SAGA HENÊ

Oi gente, tudo bem? Eu espero que sim!

O post de hoje é para dar início a um quadro que vai se chamar SAGA HENÊ! Gente eu pesquisei sobre esse bendito por 1 ano e meio, REAL, porque eram tantas dúvidas e tantas coisas que eu lia na internet que eu sempre desistia e voltava a querer, dai desistia novamente! HAHAHAHA Mas dessa vez vai, eu me decidi e fiz a minha primeira aplicação no dia 17/04/2017 e vim contar pra vocês o que usei e como apliquei, e claro, se eu gostei! Então, continuem lendo!

20170417-1323345120
Meu cabelo natural antes do henê, continuem lendo para ver o resultado!

Já tive o cabelo de diversas formas, to sempre mudando e adoro isso, mas ultimamente ando procurando algo mais “básico”, mais “profissional”, e principalmente, algo mais “prático”, que se adeque com a minha rotina, não que ser diferente não seja profissional, é só algo que EU estou procurando pra mim! Ok? Então tá!

Bom, antes de utilizar o henê eu tinha diversas coisas diferentes no meu cabelo, porém, a última das últimas químicas usadas foi em novembro de 2016, em que usei a progressiva da ZAP e descolori o cabelinho (vai ter post no blog sobre a história do meu cabelo, é relativamente longa e cheia de idas e voltas hahahaha), desde então estava sem química alguma, só cuidando com cronograma capilar, que inclusive está sendo feito um post sobre o cronograma que eu sigo! #fiquemligados

Voltando ao assunto, apesar de amar cabelo colorido, eu AMO cabelo preto, acho lindíssimo quem tem, e almejo ter também, e é por isso que comecei a usar Henê, eis aqui os motivos:

  1. Deixa o cabelo preto, e um preto bonito, pois enquanto ele tinge, ele trata.
  2. Eu gosto do meu cabelo natural, mas eu também gosto do meu cabelo liso.
  3. Não é caro.
  4. É prático.
  5. Tudo isso em uma única embalagem!

Dai eu pensei: por que fazer progressiva e morrer sufocada com a garganta ardendo, e depois ainda ter que tingir o cabelo e ficar toda manchada, quando eu posso comprar o henê e fazer isso de 1 vez só?

SIM! Eu sei que não é do dia pra noite.

NÃO! Henê não tem chumbo.

SIM! O famoso cheiro de ferro existe e é relativamente forte, mas nada TERRÍVEL/HORROROSO.

NÃO! Não me arrependi.

SIM! Eu amei o primeiro resultado.

Portanto, irei mostrar pra vocês 1 vez por mês o resultado do henê, ou seja, vou aplicar 2 vezes na semana (segundas e sextas), e na última aplicação de cada mês irei tirar foto e atualizar vocês (o post novo terá como título “HENÊ #1”, “HENÊ #2”, HENÊ #3, e por aí vai), ou seja, tem 1 foto esse mês, 1 foto em maio, 1 foto em junho e por ai vai! Isso é para que quem tiver curiosidade de ver como ele se comporta em um cabelo crespo possa tirar suas dúvidas, ok? E também para que eu veja a evolução do bonito do meu cabelo!

Vamos ao processo que utilizei e aos produtos que usei? VAMBORA!

Primeiramente eu lavei meu cabelo com o Shampoo ReVitay Novex Broto de Bambu, na embalagem diz que ele deixa os cabelos tratados, nutridos e com brilho, ajuda a fortalecer e estimular o crescimento, desembaraça e deixa os cabelos sedosos, encontrei ele no Armarinhos Fernando, paguei R$9,50 pelo condicionador e shampoo.

20170417_122009.jpg

Após lavar com o shampoo, apliquei o Henê Rená em gel Preto Natural com os cabelos ÚMIDOS! Vejam bem, cabelo úmido é diferente de cabelo MOLHADO, se o cabelo estiver molhado o produto vai escorrer e não vai ser suficiente a aplicação, portanto, ou sequem com o secador ou usem uma toalha e retirem todo o excesso de água.

Comprei o Henê Rená no Armarinhos Fernando por R$5,20.

20170417_121659

Fiquei 1h30 com o Henê no cabelo, envolvido em uma touca de plástico e uma de alumínio, ele esquentou um pouco e coçou também, mas pesquisando na internet um monte de gente falou que era normal!

Após esse tempo (que pra mim foi uma eternidade), apliquei o Creme de Tratamento da Skala: HIDRONUTRITIVO “ANTIFRIZZ”, eu sou a louca dos cremes da Skala e Novex, creio que vários post sobre cabelos aqui no blog sempre irá ter uma das duas marcas, se não as duas! hahahah

Voltando, por cima do Henê (isso mesmo que você leu, eu não enxaguei logo de cara) eu apliquei esse creme e deixei cerca de 5 minutos, só para o cabelo absorver o creme e para amolecer o henê (apesar de não ter endurecido taaaanto), assim como o shampoo, comprei esse creme (e tudo que utilizei) no Armarinhos Fernando (AMO POUCO) e paguei R$4,20 nele.

Após esses 5 minutos eu enxaguei o meu cabelo até a água sair transparente (demorou viu?), e então apliquei novamente o Shampoo ReVitay Novex Broto de Bambu (R$9,50), enxaguei e em seguida apliquei o Shampoo Seda Recarga Natural de Hidratação (vide 2° foto), esse shampoo eu também comprei no Armarinhos Fernando mas já faz um tempo e eu não tenho a notinha pra dizer quanto foi 😦 Mas creio que tenha saído por menos de R$7,00. Ele tem um cheirinho maravilhoso e deixa os cabelos lindos, com certeza comprarei novamente!

Voltando! Depois dos shampoo’s eu apliquei o Creme de Tratamente Ultraprofundo Novex B.B. CREAM MultiNutrição Integrada, deixei agindo no meu cabelo por 30 minutos com a touca de alumínio e enxaguei. Também comprei no AF e paguei R$12,50 nele, foi a primeira vez que usei e gostei bastante, vocês verão mais pra frente do post.

Após o enxágue, pra finalizar e selar BEM as cutículas do cabelo, passei 2 condicionadores (separados, apliquei um e enxaguei, e depois apliquei outro), o primeiro foi Tratamento Condicionante Novex Broto de Bambu (shampoo e condicionador por R$9,50) e o segundo foi o Condicionador Monange Proteção Térmica com Óleo de Argan, na embalagem diz que ele protege os fios de 40 passagens de chapinha, até 1h de secador e 2h de água quente, sua fórmula garante hidratação, nutrição e revitalização dos fios, paguei R$3,99 nele, eu já utilizei esse condicionador e ADOREI, por isso comprei novamente.

20170417_122255

Por fim, enxaguei, e sequei meu cabelo com a toalha, e para terminar utilizei creme de finalização chamado Brilho Molhado Argan, da marca “Márcia”, eu nunca tinha ouvido falar, mas minha mãe que estava comigo disse que era muito bom, então comprei e galera, é realmente muito bom! O cheirinho é maravilhoso, nutriu bastante meu cabelo e deu um brilho lindo, eu gostei MUITO! Paguei R$3,70 nele e com certeza irei comprar mais!

20170417_160759.jpg

Depois de tuuuuudo isso, eu já estava morrendo de sono! HAHAHAHA Eis aqui algumas fotos dele molhado (logo abaixo) e quase seco!

Como viram, não mudou horrores, mas já desmanchou muito os cachos que eu tinha devido a progressiva e relaxamento, o comprimento está quase liso já na primeira aplicação, agora o mais difícil é a raiz, eu não vi nenhuma diferença, e eu já esperava por isso. Vamos ver nas próximas aplicações o que acontece, acho que a partir 2° aplicação vou usar a técnica da escova para alisar a raiz, e veremos a evolução!

Bom pessoal, o post de hoje é esse, eu espero que tenham gostado! Me desculpem caso o post tenha ficado um pouco longo, mas eu quis passar para vocês todos os detalhes de tudo que eu fiz!

edit: 19/04/2017

Hoje eu lavei novamente o cabelo, sequei e pranchei, pois vi várias meninas falando que o resultado do henê é melhor se o cabelo estiver sujo e liso, então fiz isso para a 2° aplicação. Percebi que o meu cabelo cresceu MUITO e ficou lisinho, bem bonito! Segue fotos! Adorei ❤

IMG_20170419_164256_919.jpg

Qualquer dúvida deixem nos comentários!

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para acompanhar as atualizações! ❤

Aquele beijo!

Deixe um comentário

