A HISTÓRIA DO MEU CABELO

Oi pessoal! Tudo bem? Eu espero que sim!

No post de hoje vamos falar de cabelos, mais especificamente do MEU CABELO! Então senta e pega a pipoca viu? Porque o post vai ser longo! HAHAHAHA.

Bommm, tudo começou quando eu era beeeem novinha, quando tinha uns 8 anos mais ou menos, vi que as minhas amiguinhas de escola tinham aqueles cabelos lindos e lisos, e o meu cabelo é e sempre foi crespo, na época eu odiava, pois minha mãe que cuidava e ela não era das mais delicadas na hora de pentear HAHAHAHA Então eu resolvi alisar o meu cabelo e queria porque queria alisar, utilizei diversas marcas, usei tanto amônia quanto guanidina, mas nada dava um jeito no meu cabelo, ficava bonito no primeiro dia e depois era só a treva!

Conforme fui crescendo percebi que eu não deveria sentir vergonha do meu bonitão, MAS eu não sabia cuidar e tinha uma eterna preguiça de tentar, foi quando coloquei tranças pela primeira vez, essas fotos abaixo não são de quando coloquei trança pela primeira vez, mas são as primeiras fotos que tirei com tranças!

Dai, comecei a trabalhar (meu primeiro emprego, sdds) e como eu estava RYYYCA (sonho) decidi tirar as trançar, alisar com guanidina e colocar mega-hair ondulado castanho escuro, o que não durou muito, 1 mês depois eu descolori o bichinho e pintei ele de vermelho vivo, sim, NÃO TINHA NENHUMA NOÇÃO DO PERIGO!

E então começou a onda das BOX BRAIDS (nome chique, né nom?), resolvi voltar pras tranças e tirei o mega, o engraçado é que eu não escureci meu cabelo não! Coloquei trança preta e rosa com o cabelo vermelho HAHAHAHA Um charme! SÓQUENÃO

Mas criei vergonha na cara e na 1° manutenção eu cortei tooooda a parte colorida/alisada e deixei o cabelo natural para por tranças castanhas, ameeeei!

AI ME DEU A LOUCA e eu tirei as tranças, com o cabelo totalmente natural eu descolori e tingi ele todo de vermelho vivo com anilina, DE NOVO! HAHAHAHAH Acho que eu gosto pouco de cabelo vermelho, né?

vermelho.jpg

E então a louca ataca novamente! HAHAHAHA VOLTEI PRAS TRANÇAS! (vemos um exemplo de alguém que ama tranças mas não consegue ficar com elas por muito tempo) hahahahah

Mas dessa vez fiz tranças na cor preto e azul, DETALHE, não escureci meu cabelo, então tivemos um trio PRETO, AZUL E VERMELHO! #CHARME SQN

Novamente criei vergonha na cara (que bom, né?) e na 1° manutenção pintei meu cabelo todo de preto, e então voltei com as tranças, mas dessa vez o azul ficou só na parte de trás, eu particularmente AMEI essa época, eu que fazia a aplicação das minhas tranças, era um sacrífico e nas primeiras vezes ficava beeeem mais ou menos, mas a prática leva a perfeição e eu acredito que cheguei nela! Vejam

E entãooo, eu resolvi que queria meu cabelo liso novamente pois não aguentava mais o trabalho que dava trançar a cabeça toda sozinha, e também não queria ter o trabalho de um cabelo cacheado (querendo ou não, DA TRABALHO SIM!), quando tirei essas tranças acima, meu cabelo estava tingido de preto (não tenho foto pois tirei as tranças e no dia seguinte fiz a progressiva) e eu resolvi usar a progressiva ZAP, lembram aquele black vermelho mais pra cima do post? Pois é meu bem, ele cresceu e estava muito bem obrigada! A bonita da progressiva desbotou T O D A a tinta preta do meu cabelo e ele ficou como nas fotos abaixo

Se eu gostei? EU AMEI! HAHAHAHAHA Não imaginava que ficaria assim, e quando vi achei lindo, maravilhoso, estiloso, magnífico, ameeei. Mas, como tudo que é bom dura pouco, meu cabelo foi mostrando sinais de cansaço das minhas loucuras, na época eu ainda sabia pouquíssimo sobre cronograma capilar, só fazia 1 hidratação por semana, ai pra tentar “esconder” os estragos, tingi ele todo com anilina roxa, no caso o vermelho ficou roxo escuro e o castanho ficava roxo no sol, mas no geral ficou bem escuro!

Dai eu fiz besteira, passeando na internet vi um tal de Galaxy Hair, me apaixonei e quis ter, pra isso precisaria descolorir e tingir com 3 cores (escolhi azul, roxo e verde bandeira), já pensei: OU MEU CABELO CAI, OU FICA LINDO!

Pois bem, descolori com ox de 20 volumes pra não danificar mais do que já estava, meu cabelo ficou uma cor bege beeeem feia, e então pintei, fez a maior meleca e no final ficou totalmente diferente do que eu queria, as cores não apareciam, a única cor que aparecia foi o verde na raiz, odiei, fiquei um tempinho com cabelo assim e então abandonei a progressiva e coloquei tranças por 1 mês só pra dar uma respirada (sem fotos), dai tirei em março e joguei anilina roxa+azul por cima, se eu estiver contra luz ou em uma luz bem forte o meu cabelo fica parecendo preto azulado, se for em uma luz normal parece preto, ficou bem bonito!

Bom, agora que eu contei a história do meu cabelon pra vocês, acho que deu pra perceber que eu sou beeeem desapegada de cabelo né? Eu pinto, corto, troco de penteado, coloco trança, tiro trança, aliso, volto pro natural e faço tudo que me der vontade, cabelo cresce, se ficar ruim eu corto e pronto, sem choro nem vela hahahahaha

Atualmente, eu estou usando o henê, não tive resultados avassaladores, mas meu cabelo está muito bem cuidado, por enquanto vou dar uma estacionada no henê, dar um tempo pro meu cabelo, e vamos ver o que acontece!

Essa é a história beeem pequena do meu cabelo! HAHAHAHAHAHA Eu digo pra vocês: SE JOGUEM! A vida é curta e cabelo cresce, não tenham medo!

Se tiverem perguntas deixem nos comentários abaixo!

Me segue nas redes sociais para saber as atualizações do blog!

Aquele beijo! ;*

Deixe um comentário

