PRECISAMOS CONVERSAR.

Oi pessoal! Tudo bem? Eu espero que sim!

O post de hoje é um tanto polêmico, complexo, é pessoal, é um desabafo!

Já vou começar respondendo, eu tenho vergonha do meu cabelo? NÃO! DE JEITO NENHUM!

Mas não é de hoje que algumas pessoas me perguntam se eu tenho, “Por que tu alisa? É tão bonito natural! Você não gosta? Não sabe cuidar? Tem que assumir suas raízes!” GENTE, PARA!

Onde é que está escrito que TODA NEGRA tem que usar o cabelo CRESPO? Me diz, pois eu procurei e não encontrei. O cabelo é de quem? Pelo amor né. Eu entendo que todos tem uma opinião, principalmente da vida alheia, e não é proibido expor ela não, viu? Agora IMPOR que alguém tenha determinado estilo (seja ele qual for) por causa da sua COR? QUEM TE ILUDE MEU AMOR?

Se a (o) branca (o) quer encrespar, DEIXA!

Se a (o) negra (o) quer alisar, DEIXA!

O que VOCÊ tem a ver com isso?

EU, Alaide Cassiano, me senti bem com todos os cabelos que já tive, tranças, liso, crespo, vermelho, castanho, preto, cacheado, com mega-hair, eu me amo, eu me basto, e se eu quero ter o cabelo liso, EU VOU TER! Independente de fulano falando que eu “deveria” ter ele crespo.

Nós temos que fazer o que nos faz bem minha gente, nós temos que nos olhar no espelho e sorrir, e gostar daquilo que vê, sem se importar com o resto. De que adianta você ser linda, se quando você se vê você se acha feia por não estar do jeito que quer? De que adianta você ter o cabelo liso, crespo, cacheado, azul, rosa, verde e o que for, só porque ciclano disse que É ISSO QUE VOCÊ DEVE USAR?

ENTÃO NÃO! Eu não tenho vergonha alguma do meu cabelo, da minha cor, dos meus traços, de mim! Eu tenho vergonha de quem acha que eu devo ter vergonha! Eu tenho vergonha de quem acha que pode botar o dedo na minha cara e dizer o que é e o que não é certo pra mim! Eu tenho vergonha de você, que faz isso, que fica tentando enfiar padrões de beleza em pessoas que tem sua própria beleza.

Não seja esse tipo de pessoa, seja aquela pessoa que aprova, que incentiva! Se a amiga ou o amigo tá com medo de assumir o crespo, INCENTIVE!

Se a amiga ou amigo quer pintar o cabelo de verde, INCENTIVE!

Seja a pessoa que vai ajudar a transformar a vida de alguém melhor, mais colorida, com mais liberdade, com mais amor próprio. INCENTIVE!

Eu já sofri preconceito ao usar o cabelo natural, ao usar ele liso e ao usar ele com tranças, assim como muitas pessoas! SIM, isso existe, ACEITA QUE DÓI MENOS!

Passa por cima e continua em busca do que tu quer. Mas nunca, jamais, mude a sua personalidade, mude quem você é, porque ALGUÉM disse: ah, mas de tal jeito você é beeeem melhor! Se alguém te mandar essa, você só fala:

ata

Permaneça sempre 100% nem aí, bate seu cabelo lindo e sai andando!

Não entendo o porque de tanto alvoroço com o cabelo alheio, já não basta cuidarem da vida alheia também? HAHAHAHAHA

Gata ou gato que está lendo esse post, se você for esse tipo de pessoa que da pitaco na aparência dos outros sem ser requisitado (a), PARE! Ou se você faz parte do grupo que leva pitaco por tudo e não se sente bem consigo mesmo graças a isso, PARE também! Vamos nos ajudar, vamos nos amar, não seja quem você não é, por causa de outra pessoa!

SEJA VOCÊ, APENAS VOCÊ!

Aquele beijo ❤

2 comentários sobre “PRECISAMOS CONVERSAR.

Deixe um comentário

