COMO CUIDO DO MEU CABELO?

Oi pessoal! Tudo bem? Eu espero que sim!

O post de hoje é sobre cabelos, e vamos falar sobre cronograma capilar, mais especificamente, o meu cronograma, até porque dia 19 de maio de 2017 eu completei 1 mês de Henê, e quem já leu o post sobre a Saga Henê, sabe que 1 vez por mês eu vou mostrar pra vocês como meu cabelo está! Bom, finalmente fizemos um mês! YAY

Já saiu o post do HENÊ #1, contei como estava meu cabelo e tem uma novidade, não leu ainda? Pois então vá correndo ler! OBRIGADA HAHAHA

Leia mais: HENÊ #1

Enfim, vamos começar o post. Pra quem não sabe, Cronograma Capilar (ou CC) é uma série (ou sequência) de cuidados semanais que você tem com o seu cabelo, para tratar, dar brilho, dar força e muitos outros benefícios, se trata de Hidratação, Nutrição e Reconstrução semanal.

“O QUE? COMO ASSIM ALAIDE?”

Bom, digamos que você segue o Cronograma Capilar porque o seu cabelo está desidratado, o mês tem 4 semanas, 3 vezes por semana (basicamente, dia sim, dia não) você vai tratar o seu cabelo, por exemplo, eu lavo o meu cabelo todas as segundas, quartas e sextas feiras, se o cabelo está desidratado seria bom você fazer um CC que hidratasse mais suas madeixas, tipo:

Na 1° semana do mês: Segunda = Hidratação, Quarta = Hidratação, Sexta = Nutrição

Na 2° semana do mês: Segunda = Hidratação, Quarta = Nutrição, Sexta = Reconstrução

Na 3° semana do mês: Segunda = Nutrição, Quarta = Hidratação, Sexta = Hidratação

E na 4° semana do mês: Segunda = Hidratação, Quarta = Hidratação, Sexta = Hidratação

Entenderam? Inventei esse cronograma na hora aqui, mas é basicamente isso, se vocês procurarem na Internet sobre, irão encontrar diversos cronogramas diferentes, todos para cabelos saudáveis, pouco danificados e muito danificados, você pode criar o seu cronograma ou seguir algum da Internet, o importante é saber qual CC é mais adequado pra você!

Dito isso, vamos ao MEU CC!

Quando resolvi seguir um Cronograma Capilar não fazia ideia do que usar, do que eu precisava, do que eu não precisava, eu simplesmente não fazia ideia de nada! O que me ajudou? YOUTUBE! Corre lá e você vai ver DIVERSOS (AS) youtubers dando dicas de produtos baratos e de ótima qualidade, vai ver também receitinhas muito boas (eu uso várias!) para dar aquele UP no seu creme de tratamento, vai ver diversos truques/testes pra saber qual cronograma é o melhor pra você, você vai se encontrar, assim como eu!

Depois de muito pesquisar e tirar dúvidas, descobri que meu cabelo precisava de um CC para cabelos MUITO DANIFICADOS, quem viu o post sobre a história do meu cabelo (aqui) sabe que eu já fiz muito coisa no meu bichinho, dai eu resolvi começar a usar Henê, mas antes disso fiquei tratando as madeixas por 1 mês, e foi ai que comecei o cronograma, 1 mês depois comecei a usar o Henê e sai dos cabelos muito danificados (AMEM), e agora faço o cronograma para cabelos POUCO danificados, que é o seguinte:

CABELOS POUCO DANIFICADOS

1° SEMANA – Hidratação     Hidratação     Nutrição

2° SEMANA – Hidratação     Hidratação     Nutrição

3° SEMANA – Hidratação     Hidratação     Nutrição

4° SEMANA – Hidratação     Hidratação     Reconstrução

Quando eu fazia o cronograma para cabelos muito danificados a única coisa que mudava era que eu fazia 2 reconstruções por mês, ali na 2° semana no lugar de Nutrição era Reconstrução! Durante o primeiro mês de CC eu usava e abusava de receitas caseiras para potencializar os meus cremes de tratamento, e funcionou super bem, meu cabelo era elástico, sem vida, seco, as pontas estavam tenebrosas, 1 mês depois parecia o cabelo de outra pessoa, e a cada semana melhora mais ainda!

Antes de mais nada, devo dizer que eu não sou a louca dos produtos caros não viu? Amo/sou produtos baratinhos, me dou bem com vários e não troco por nada! Se quiserem saber os preços desses produtos abaixo, deem uma passada no post Saga Henê, lá, além de eu mostrar o resultado da minha primeira aplicação, também mostro tudo o que eu usei, onde comprei e quanto paguei! Claro que lá não tem todos os produtos do meu CC, então, o que faltar eu coloco aqui!

Agora vamos aos produtos que eu uso ❤

HIDRATAÇÃO

201705151685539897.jpg

Seda Recarga Natural – Hidratação Antinós: Esse shampoo eu comprei já tem um tempinho, em cada etapa do meu CC queria utilizar produtos específicos da etapa em questão, como essa é a etapa de Hidratação, nada mais justo que um Shampoo hidratante né? Paguei baratinho nele, menos de R$7,00 no Armarinhos Fernando, e eu amo esse shampoo, tem um cheirinho delicioso, rende bastante, e deixa o meu cabelo bem hidratado!

Condicionador Monange Proteção Térmica: Bom, quem acompanha o blog desde o começo sabe que eu estou usando Henê, porém meu cabelo não está 100% liso, consequentemente tenho que fazer escova e as vezes prancho, por conta disso, o extremo calor do secador e da prancha podem acabar com o nosso cabelinho né? Então me preocupo em utilizar um condicionador com proteção térmica, na embalagem diz que resiste a 40 passagens de chapinha e 1h de secador, ele tem óleo de Argan na composição, o que hidrata e nutre os fios. Eu já usei esse condicionador e AMEI, também tem um cheiro maravilhoso e eu percebo grandes diferenças quando eu não utilizo ele.

20170515-1631822368

Creme de Tratamento Condicionador Skala Professional – Abacate: Mais alguém ai é a louca dos cremes Skala? Gente eu sou APAIXONADA por essa marca, super baratinho e de uma qualidade excelente! O único ponto negativo é que eu acho a consistência dos cremes líquidas demais 😦 Mas não deixo de usar por isso! Esse creme hidrata e revitaliza, e é para cabelos secos e armados, sua composição é enriquecida com Vitamina E e D’Panthenol, que age nos fios devolvendo a oleosidade natural! AMO ❤ O cheiro é um pouco forte e talvez não seja atraente pra algumas pessoas (minha mãe detestou kkk), mas o creme cumpre forte o que promete viu? Meu cabelo se deu super bem com esse creme, as vezes eu coloco um pouco de abacate amassado e passo no cabelo, o resultado é maravilhoso! Paguei R$5,40 lá no Armarinhos Fernando.

NUTRIÇÃO

20170515825136962

Shampoo e Condicionador ReVitay Novex Broto de Bambu: Passeando pelo meu amor chamado Armarinhos Fernando, estava a procura de um Shampoo para a etapa de Nutrição do meu CC, eu sempre encontrava o Condicionador, mas nunca o Shampoo da mesma linha, e então eis que minha mãe com seus olhos de águia viu esse conjunto de Shampoo + Condicionador, tinha vários outros na prateleira, mas eu queria algo pra Nutrição, e encontrei esse Broto de Bambu, na embalagem diz que da Força e Crescimento, deixa os cabelos tratados, nutridos e com brilho! Eu adorei o cheiro, o resultado também foi ótimo, creio que podia ter sido melhor se eu tivesse comprado a Máscara também, mas não tinha, o que inclusive nos leva a próxima foto!

PicsArt_05-15-09.36.45

Creme de Tratamento Ultraprofundo NOVEX – MultiNutrição Integrada: Nossa senhora que nome grande né? HAHA Mas não tem problema, a NOVEX pode por o nome que quiser na linha, o resultado é sempre o mesmo: MARAVILHOSO! Esse creme em específico então, nem se fala, além de ser super baratinho, tem um cheiro ótimo e 8 (isso mesmo, OITO) ativos na fórmula, sendo eles: Açaí, Pracaxi, Castanha do Brasil Murumuru, Andiroba, Tucumã Cacau e Guaraná. São altamente nutritivos que tratam os fios com 8 benefícios, ou seja, 1 – Hidratação Contínua, 2 – Doação de Brilho, 3 – Nutrição Revigorante4 – Proteção Térmica, 5 – Sedosidade e Maciez, 6 – Ação Antioxidante, 7 – Revitalização Imediata da Fibra Capilar e 8 – Ação Disciplinante – Realinha os Fios! UFA! Quanta coisa né? Mas pode acreditar que ele cumpre o que promete, esse creme na etapa de Nutrição da SHOW em muito creme caro por aí viu? Não troco por nada ❤

RECONSTRUÇÃO

20170515-1147239258

Shampoo Origem – Restauração: Mais um produto baratinho pra gente falar sobre, agora na etapa de Reconstrução, eu utilizo esse shampoo acima, na composição temos Manteiga de Karité, Óleo de Abacate, Queratina Vegetal, Vitamina E, Silicone e Semi Di Lino, bastante coisa, tudo isso junto proporciona uma boa Hidratação profunda, brilho e a Restauração, que é pra isso que serve! Tem um cheiro bem bom, paguei R$4,99 lá no Armarinhos Fernando, uso bem pouco esse shampoo pois como vocês já sabem, faço 1 Reconstrução por mês, gosto bastante dele, a única coisa que eu não gosto é a textura, parece uma gelatina e pra mim fica meio difícil espalhar, por conta dessa textura. Experimenta passar gelatina no cabelo, é meio complicado né? Fica caindo um pouquinho aqui e ali, mas é possível! haha

201705151694826107

Vinagre de Maçã: Um poderoso aliado aos tratamentos capilares, ajuda a selar as cutículas, tira a elasticidade do cabelo deixando ele mais resistente, bom pra cabelos ressecados, da brilho, melhora a oleosidade do couro cabeludo, ajuda a tratar caspa, seborreia, queda de cabelo e tem muitos outros benefícios maravilhosos, eu normalmente utilizo ele apenas na etapa de reconstrução, passo puro no cabelo e deixo lá por uns 10 minutos, ou então misturo no meu creme! Foi super baratinho, minha mãe pagou R$2,85 nele em mercadinhos, rende bastante e é super útil! Recomendo!

20170515-1006936059

Creme de Tratamento Ultraprofundo NOVEX Cauterização Polarizada – Queratina Absoluta: Como o nome já diz, se tem queratina é claro que eu sou usar na etapa de Reconstrução! Na embalagem diz que esse creme repara por dentro e por fora dos fios, é indicado para cabelos frágeis e sem vida! Ele tem um cheiro bem forte de produto de salão sabe? Porém, é muito muito muito bom, mesmo! Quando eu uso o vinagre de maçã, enxáguo e em seguida passo ele, já percebo meu cabelo agradecendo e ficando mais forte e resistente. Quem conhece sabe que NOVEX é uma marca maravilhosa, não troco por nada e to sempre comprando cremes novos pra testar, adoro! Paguei R$13,90 no Armarinhos Fernando.

FINALIZAÇÃO

PicsArt_05-15-09.38.30

Defrizante Kiqui’s: Pra finalizar, passo esse defrizante da Kiqui’s, nunca tinha usado ele, uma amiga que me deu, e olha, eu amo viu? Meu cabelo fica lisinho, a escova é super mais fácil de fazer, tira o frizz, da brilho, tem um cheiro ótimo e deixa o meu cabelo bem macio! Além de ter Proteção Térmica ele também tem Proteína da Soja e Proteína da Seda. Como eu disse, eu ganhei de uma amiga e ele já está quase no fim 😦 Já estou em busca pra comprar outro, pois eu realmente AMEI esse produtinho, ele ainda está com a etiqueta de preço e foi bem salgadinho hein? R$23,50.

Creme de Finalização Brilho Molhado – Argan: Eu sempre passo esse creme no cabelo e quando vou fazer escova passo o defrizante por cima, porém, nem sempre faço escova, então muitas vezes uso apenas esse creme, encontrei ele por acaso e resolvi trazer pra casa e testar, é um ótimo creme, o cheiro dele é maravilhoso, eu não me canso de ficar cheirando kk A consistência é bem líquida mas eu acho melhor assim, quando se trata de creme pra finalização, na embalagem diz que é para cabelos opacos e sem vida, aumenta o brilho e repara a fibra capilar, rico em Ômega-6 e Vitamina E. Esse creme é da marca Márcia Cosméticos tá? Minha mãe usa e adora, e eu passei a amar também!

Ai meu Deus, quanta coisa né?

Eu uso tudo isso nos meus cabelos gente, mas pretendo comprar mais coisas pra testar e adaptar ao meu CC, adoro cuidar dos meus cabelinhos e eles me agradecem ficando lindos e fortes kk

Espero muito que vocês tenham gostado do post! Me diz ai nos comentários se usa ou já usou algum desses produtos ou marca, gostou? Não gostou? Me conta tudo!

Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais pra acompanhar as atualizações hein? Facebook, Instagram e Twitter!

Aquele beijo ❤

42 comentários sobre “COMO CUIDO DO MEU CABELO?

  1. Isso aí! Dica boa é dica compartilhada né? Sempre pego algumas dicas de outros CC’s pra ajudar mais ainda meus cabelos, adoro e não largo!

    Um beijo lindona ❤

    Curtir

  2. Somos duas viu? Quando comecei a pesquisar por Cronogramas a maioria dos posts tinham produtos super caros que eu não podia comprar, pois queria começar o CC em poucos dias, e a grana tava curta, então resolvi fazer o meu com produtos baratinhos e pra mim da super certo viu? Inclusive, já vi muita gente fazendo cronograma baratinho assim e com os cabelos maravilhosos! AMO hahah

    Faz sim! Você vai adorar 😍

    Um beijo ❤

    Curtir

Deixe um comentário

