DIY: POTENCIALIZADOR DE SOMBRAS

Oi pessoal! Tudo bem? Eu espero que sim! ❤

No post de hoje vamos ao nosso primeiríssimo DIY! YAY

Vamos fazer um Potencializador de Sombras CASEIRO! Sim! É super fácil de fazer e vamos usar só 3 coisinhas, super baratinhas e de fácil acesso. Vamos começar?

Pra quem não sabe o que é um potencializador de sombras, é exatamente o que o nome diz, um POTENCIALIZADOR, ou seja, ele potencializa a sombra, deixa ela mais pigmentada e potencializa a duração dela também, fazendo com que ela permaneça no seu olho por muito mais tempo do que se você tivesse passado ela diretamente nos olhos.

Agora que esclarecemos o que é, e pra que serve, vamos aos ingredientes:

1 Tampinha de glicerina líquida

2 Tampinhas de água mineral

1 recipiente para por a misturinha

ingredientes.jpg

E SÓ! Você pode usar a tampinha da própria glicerina para a medição, e a tampinha da água pra medição também, a minha glicerina eu comprei na farmácia aqui perto de casa e eu achei super caro (R$6,80), mas foi cara assim porque a farmácia que eu fui é cara. 😦

Mas já vi ela sendo vendida por 2 reais e pouquinho, é só dar uma procuradinha, é sempre bom economizar né?

Enfim, a receita é a seguinte, a cada 1 tampinha de glicerina, você vai colocar 2 tampinhas de água, então se você quiser colocar 2 tampas de glicerina, vão ser 4 tampas de água! Entendeu?  Dai é só misturar bem e seu potencializador está pronto pra usar!

quantidade

Recomendo não fazer uma quantidade muito grande, pois a glicerina em contato com a água reduz sua validade para apenas 1 mês, então eu faço bem pouquinho, uso as medidas dessa receitinha que eu passei pra vocês, depois de 1 mês ainda tem um pouco, mas eu jogo fora e faço uma misturinha nova!

como fica
Pronto pra usar! ❤

Gente, eu AMEI essa receita, a sombra fica super pigmentada, da outra cara pra make né? Eu uso uma esponjinha de queijinho pra passar no olho, espirro essa mistura nela e dou batidinhas no meu olho, espero uns 15 segundos e quando vejo que está meio “grudando” começo a aplicar as sombras, fica MARA! Faço sempre 2 camadas de sombra pra poder ficar BEM pigmentada, mas 1 camada só também funciona viu?

1 camada
Na 1° camada o resultado já é ótimo!

Leia também: Como faço minhas sobrancelhas

Vejam as fotos, a esquerda estou sem esse potencializador, e a da direita a make está com potencializador, que diferença gritante né? Eu neutralizei minhas pálpebras com a base da Ruby Rose, pra igualar os tons! Tem resenha dela no blog viu? Clica aqui pra ler ❤

Usei também a paleta da Belle Angel, n° B012-5, ela só é pigmentada quando quer viu gente? É uma ótima paleta, mas os 2 tons de marrom que eu usei não pigmentam por nada, só se você usar algum corretivo, potencializador ou primer. Mas creio eu que a maioria das sombras são assim né? Pelo menos as que eu tenho aqui em casa a diferença é grotesca entre usar primer/corretivo/potencializador e não usar.

Enfim, super indico esse potencializador a vocês, eu já utilizo a 3 meses (estava testando pra fazer  DIY) e nunca tive problemas, muito pelo contrário, só tenho elogios!

2 camada
2 camadas pra mim fica perfeito, e a sombra dura que é uma beleza!

Abaixo tem 2 exemplos de makes que eu fiz usando esse potencializador, os produtos usados estão lá no meu Instagram, e se quiserem tutorial de alguma dessas makes, ou das duas, comentem aí pra que eu saiba tá bom?

18871616_1376738255739474_1058011731_n
Make marrom com delineado marcante
exemplo de make1
Estou apaixonada por essa make azul!

Minhas lindas e meus lindos! O post de hoje foi esse, eu espero muito que vocês tenham gostado desse DIY! Me diz nos comentários se você já fez e o que achou, ou se já usou essa receitinha!

Não se esqueça de me seguir no Instagram, dar like na página do blog lá no Facebook e me seguir no Twitter viu? Ah, e siga o blog também! Assim você não perde nenhum post!

Aquele beijo ❤

18 comentários sobre “DIY: POTENCIALIZADOR DE SOMBRAS

Deixe um comentário

