PREPARAÇÃO DE PELE SIMPLES

Oi pessoal! Tudo bem? Eu espero que sim ❤

No post de hoje vamos a um tutorial super simples, de preparação de pele! Normalmente faço essa preparação quando vou sair durante o dia e não quero minha pele super carregada, e também faço quando estou atrasada, por ser super rápido de espalhar a base e etc!

Digamos que esse seja um tutorial pra quem está começando a se maquiar, e quer ter uma pele bem feitinha, porém, sem reboco pesado!

Eu usei 4 produtinhos, que vocês já conhecem, são eles:

  • Base Líquida Matte Ruby Rose cor L19
  • Corretivo Naked Skin Ruby Rose cor L5
  • Pó compacto Dailus cor 24 Café
  • Pó compacto Ruby Rose cor PC-17 (ou pó translúcido)

Vamos começar!

Como eu já disse, essa preparação é super fácil e rápida!

Primeiramente, eu NÃO usei um primer! Mas por que? Porque nem todo mundo tem primer, principalmente quem tá começando, no lugar do primer eu usei apenas um creme facial hidratante, use o que você tiver na sua casa!

201706301676124055.jpg
De cara limpa, só com o creme facial! QUE LINDA NÉ? xD

Apliquei a base da Ruby Rose, bem pouquinho viu? Essa base rende MUITO, se colocar demais vai sobrar horrores. Depois disso vim com uma esponjinha molhada, tirei bem pouco do excesso, e espalhei a base dando batidinhas. Quando quero uma cobertura mais alta da base, aplico com um pincél, e depois finalizo com a esponjinha úmida, porém, se ela estiver um pouco mais úmida do que o usual, ela suga mais produto, o que deixa a cobertura super leve! Cobre bem o rosto, mas não fica pesadona!

201706302054560141.jpg
Claro que eu já deixei a sobrancelha pronta, e parece uma super taturana!

Base aplicada, o próximo passo é o contorno e iluminação, sim, mesmo com make leve é bom fazer o contorno e iluminação, pra que? Pra ficar mais natural! Quando faço uma make pesada, deposito bastante corretivo, mas, quando a make é leve, pro dia a dia, ou quando estou com pressa, aplico bem pouco, só pra dar uma iluminada sutil no rosto! Faço o triângulo abaixo dos olhos, um pouquinho no ossinho do nariz e mais um pouquinho no queixo! Espalho com outra esponjinha, assim como a da base, bem mais úmida do que o usual, pra dar o mesmo efeito de pele leve, sem muito produto!

20170630231221166.jpg
Você pode achar que tem muito corretivo, mas na verdade, quando espalhamos isso, fica parecendo que não tem nada.

Corretivo espalhado, viram como fica sutil? Da uma leve iluminada, perfeita para o dia!

Feito isso, vem a hora do contorno, o contorno pra essa pele é bem simples, só marco abaixo do ossinho da bochecha, pra dar uma afinada no rosto e devolver os traços naturais que a base apagou.

20170630-107181395.jpg
Pra marcar abaixo do osso da bochecha é fácil, faça o “biquinho de peixe” e então passe o pó exatamente na marcação.

Com o pó translúcido ou o pó compacto, aplico com um pincél gordinho de pó, onde tem o corretivo, ou seja, abaixo dos olhos, no ossinho do nariz e no queixo.

Estão é só esfumar tudo, quero dizer, varrer esse pó todo sobrando, e esfumar o contorno, acharam que ia deixar essa linha reta? JAMAIS HAHAHA

20170630-1579691332.jpg
Tudo esfumado!


Feito isso, acabamos! O resultado final é esse abaixo, uma pele bonita e longe de estar pesada!

Como eu disse antes, taí uma make simples e leve, é claro que eu finalizei tudo e fiz uma make basicona, que aliás, é a make que eu uso no dia a dia, e normalmente a make que uso pra fazer selfie! SIM, vai ter tutorial dessa maquiagem, apesar que só no “olhômetro” muita gente já vai saber como fazer!

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais, Instagram e Facebook!

E também segue o blog pra não perder nenhum post!

Aquele beijo ❤

 

7 comentários sobre “PREPARAÇÃO DE PELE SIMPLES

Deixe um comentário

