MAKE E DICA: SELFIE

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim  ❤

No post de hoje vamos falar sobre 2 coisas que eu amo! SELFIE E MAQUIAGEM!

Quem me segue no Instagram  (@alaidecassiano) sabe que eu gosto de tirar várias selfies, no momento eu estou organizando o meu feed (querem post sobre isso?) e portanto, não tenho tantas selfies quanto antes, mas, mesmo assim, posto sempre que possível! Mas, assim como uma boa foto se da com uma boa iluminação, uma boa selfie também precisa de uma boa make! 

Nem sempre precisamos de uma make super elaborada viu? Eu por exemplo, gosto de usar uma make leve quando vou tirar alguma selfie! E é por isso que trouxe esse post, hoje vou mostrar pra vocês a make que eu normalmente uso nas minhas selfies e também, fotos no geral. E vou dar algumas dicas que super funcionam pra mim, na hora da foto!

Primeiro vamos começar pela maquiagem, essa make é super simples, sem nenhum segredo, uso ela tanto em foto quanto no meu dia a dia, por considerar uma make leve e rápida de fazer!

1 – Passo uma sombra marrom nos meus olhos, só a sombra marrom! E embaixo misturo a sombra marrom com uma sombra preta!

2 – Passo bastante rímel, muito mesmo! Escolho o batom (que normalmente é a única coisa que muda nessa make) e pronto! FÁCIL FÁCIL! Esse batom é da Queen Fashion, cor 17!

201706301924093534.jpg
Pronta pra foto!

Não vou falar sobre como fiz a pele, pois semana passada saiu um post no blog sobre isso! Aqui ó -> PREPARAÇÃO DE PELE SIMPLES

Agora sim, vamos as fotos e algumas dicas!

A primeiríssima dica, acho que todo mundo já sabe qual é, ENCONTRE O SEU MELHOR ÂNGULO!

Treine na frente do espelho, ou com o celular mesmo, e encontre qual ângulo favorece mais o seu rosto ou corpo. Eu não sei se tenho um ângulo ruim, porém prefiro tirar fotos evidenciando o lado direito do meu rosto. Apesar de achar o lado esquerdo legal também!

PicsArt_07-02-08.12.05.jpg

Encontrou seu ângulo? Ótimo! Agora vamos falar sobre a posição da câmera/celular! Eu não acho legal tirar foto muito de cima, não fica natural e nem favorece muita coisa (apesar de dar a impressão de sermos magras), e também não tire fotos com a câmera muito de baixo, te deixa com uma papada no pescoço, os olhos ficam muito caídos, não favorece em nada!

PicsArt_07-02-08.15.31.jpg

O ideal pra mim é a câmera de frente ou levemente acima dos olhos, não lá em cima, mas sim, UM POUCO acima dos olhos!

Outra dica é a iluminação! Eu sempre tiro as minhas fotos usando a iluminação natural do dia, não gosto muito de usar luz artificial, a luz natural me deixa BEM mais bonita. Mas, luz demais também deixa a foto feia, então procure um lugar onde o sol não bata diretamente em você, eu uso uma janela perto do meu quarto, diminuo a luz no meu celular e pronto, consigo tirar várias fotos com uma ótima iluminação! Vejam como faz diferença, a câmera frontal do meu celular tem 5MP, parece pouco né? Mas se eu tiver uma iluminação boa, da uma diferença gritante! Olhem só:

PicsArt_07-02-08.17.12.jpg

Mais uma dica, a edição da foto! Tem quem ache que não tem necessidade de editar fotos, só tira a foto, coloca o primeiro efeito que aparecer e pronto! Eu não gosto, sempre edito minhas fotos, sempre da pra melhorar! Uso dois aplicativos pra isso, o Facetune (pra editar luz, cores, branquear paredes, etc) e o VSCO Cam (pra por efeito e dar os últimos ajustes, como contraste e tom de pele)! Esses dois aplicativos juntos me permitem a foto perfeita! É uma ótima combinação.

Vejam a diferença entre a foto crua, e a foto editada no Facetune.

20170629_151039
Sem edição
20170702768937918
Com edição

Parece que não mudou muita coisa né? Mas acredite, MUDA! Pra uma boa edição, não precisamos alterar muitas coisas, só um pouco aqui e ali, o resultado final é ótimo! Vejam agora a foto editada no VSCO Cam!

PicsArt_07-02-08.32.54.jpg
Super fácil, uso o efeito A5 (é pago) no +5, Contraste no +1, Tom de pele no -3, Matiz no +1 e Temperatura no -1. Normalmente faço somente essa edição em todas as fotos!

Viram só? Uma boa edição ajuda e MUITO! Outra dica que eu tenho pra vocês é a seguinte, apesar de eu ter falado tudo isso, todas essas dicas, acho que você tem que tirar a foto do jeito que quiser, é claro que existem truques que vão te favorecer, mas as vezes, o que funciona pra mim, não funciona pra você! Essa é a dica, experimente, teste, encontre novos ângulos, novas maneiras de se auto fotografar, e se joga!  

E então, curtiram o post? Me diz ai qual dessas dicas você já usou, ou se vai usar! Dica boa é dica compartilhada não é mesmo?!

Não se esqueçam de me seguir no Instagram e deixar seu like lá na page do blog no Facebook!

Siga o blog também! Assim você não perde nenhum post!

Aquele beijo! ❤

10 comentários sobre “MAKE E DICA: SELFIE

  1. Oi, tudo bem? Que post mais incrível. As dicas são realmente bem importantes. Confesso que não sou muito fã de selfie, mas acho que é falta de prática rs Vou praticar como você sugeriu. Beijos, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

