PREPARAÇÃO DE PELE PARA NOITE (BÁSICO)

Oi pessoal, tudo bem? Eu espero que sim ❤

EPAAAA, sexta feira finalmente chegou, e no post de hoje vamos a mais uma preparação de pele, dessa vez a pele vai ser pra noite, ou seja, TACA REBOCO NESSA CARA  E VAI PRA NIGHT MONAMU!

Esse post vai ser mais ou menos igual ao post da Preparação de Pele Simples! A diferença vai ser a quantidade e alguns acessórios usados, o tutorial de hoje é fácil sim, não tem muito segredo! Vamos fazer uma preparação de pele para a noite básica, sem muito mimimi, porém, muito bem feita.

Leia mais: PREPARAÇÃO DE PELE SIMPLES

Essa preparação eu só uso quando vou sair a noite e preciso que a pele dure o máximo de tempo possível. Dependendo de como se executa você consegue chegar em casa no outro dia com a pele bem boa ainda, pois é! 

Vamos ver os produtos que eu usei pra fazer esse reboco:

  • Primer Facial Ruby Rose
  • Base Líquida Matte Ruby Rose cor L19
  • Corretivo Naked Skin Ruby Rose cor L5
  • Pó Compacto Dailus cor 24 Café
  • Pó Translúcido Caseiro
  • Pó Compacto Ruby Rose cor PC-17
  • Iluminador Caseiro (se não tiver, pode usar uma sombra cintilante que dá no mesmo)

Essa pele, por ser mais carregada, é preciso usar algum primer, pois ele vai te ajudar a segurar a make por muito mais tempo do que se você aplicasse a base diretamente na pele! Então recomendo que use. Esse da Ruby Rose é ótimo, eu gosto bastante, deixa a minha pele sequinha e a make dura por um bom tempo!

DSCN0354.JPG
Pele limpinha e apenas com o primer aplicado! #tolinda

Pois bem, aplicado o primer, vamos passar a base. É aqui que vemos a diferença entre uma pele leve e uma pele rebocada, nesse tutorial vamos usar um pincel para aplicar a base, pode ser tanto um Kabuki, quanto um Língua de Gato. Eu vou usar o Língua de Gato, sempre gostei de rebocar a cara com esse, e depois dou os retoques na aplicação com uma esponjinha úmida, quase seca! Se estiver úmida demais ela vai sugar toda a base do seu rosto e não vai ficar uma cobertura alta!

DSCN0361.JPG
Reboco de respeito! Já tem tutorial dessa make aqui no blog, fiz para o Dia Mundial do Rock!

Leia mais: DIA MUNDIAL DO ROCK + PLAYLIST

Feito isso, vamos ao contorno! Lembram da Preparação de Pele Simples, que eu coloquei uma merreca de corretivo? Pois então, hoje a gente não vai economizar no corretivo não viu? Vamos fazer um contorno à la Kardashian! Daqueles que você tem medo do boy te ver desse jeito kkk

Aplique o corretivo dessa forma:

  • Um triângulo invertido abaixo de cada olho
  • Um traço no osso do nariz e uma bolinha na ponta do nariz
  • Um triângulo invertido na testa próximo as sobrancelhas
  • Uma bolinha no queixo
  • Um traço de cada lado no final do maxilar

Deve ficar mais ou menos assim:

DSCN0365.JPG

Conseguiu? Então tá, esfuma tudo isso com um pincel e depois da um retoque com uma esponjinha úmida, quase seca também, e ó, nada de usar a esponja que usou pra base viu? Vai manchar seu corretivo e não fica legal!

DSCN0370.JPG
Corretivo esfumado!

Feito isso, vamos ao contorno, aplique dessa forma:

  • Faça o bico de peixe e faça um traço forte em cada marcação próxima as bochechas
  • Faça um risco fraco em cada lado do osso do nariz
  • Aplique com um pincel fofão o contorno na testa, próximo a raiz do cabelo
  • Aplique também exatamente na linha do final do seu maxilar, para diminuir a papada
  • E aplique novamente com o pincel fofão nas suas têmporas, próximo a raiz do cabelo

 

 

Feito isso, esfuma tooooodo esse contorno monamur! Pega um pincel gordão e só vai! O segredo de um contorno bem feito, é não deixar nenhuma marcação, nenhuma bordinha, assim fica mais natural!

Esfumou? Cansou a mão? ÓTIMO! Agora a gente tem que selar todo esse corretivo né? É aí que entra o pó translúcido, eu uso um pó branco, mas, você pode usar um pó compacto mais claro que o seu tom de pele, ou usar um pó amarelo! Enquanto eu não encontro meu pó amarelo perfeito, vai o branco mesmo! É como dizem, quem não tem cão, caça com gato! É bem simples, onde você iluminou vai ser onde irá aplicar o pó translúcido/compacto/amarelo! Ou seja, abaixo dos olhos, no nariz, na testa e maxilar!

Por fim, eu passo o meu pó compacto, ele é da minha cor, passo ele pra que possa suavizar a transição do corretivo claro pra um pó de contorno escuro, assim também deixa o meu contorno mais natural! Se quiser usar iluminador também pode.

DSCN0441

E ACABOU! Temos uma pele super bem feita, rebocadíssima, pronta pra noite e sem muito segredo! Talvez algumas pessoas sintam uma certa dificuldade em fazer contorno e iluminação, mas vai treinando, garanto que com o tempo você pega o jeito tá?!

DSCN0423.JPG

O que acharam do post? Gostam de uma pele rebocada? EU AMO um reboco de qualidade! Me diz aí nos comentários se gostam, se não gostam, se tem alguma dica pra complementar! Comentem ❤

DSCN0398.JPG
Pele pronta sem batom!

Espero muito mesmo que vocês tenham gostado galera! Quero ver todo mundo indo pra night ou pra algum evento arrasando hein?

Não se esqueça de me seguir no Instagram e dar like na page lá no Facebook! E também, segue o blog pra saber quando tem post novo!

Aquele beijo ❤

Anúncios

8 comentários sobre “PREPARAÇÃO DE PELE PARA NOITE (BÁSICO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s