ROCK IN RIO 2017: SE PROGRAME!

Oi pessoal, tudo bem? Eu espero que sim! ❤

No post de hoje vamos falar de viagens, de praia, de festival de música! Vamos falar sobre o ROCK IN RIO 2017, e como se preparar!

Pra quem não sabe, eu vou pro RiR 2017, mais especificamente vou nos dias 21 e 22, assistir Aerosmith, Def Leppard, The Pretty Reckless, Bon Jovi e Tears for Fears. Se eu to animada? EU TO QUASE TENDO UM ATAQUE!

8eac54e1e34ed09397b32b33b7cd49f8.jpg
The Pretty Reckless

Enfim, eu não decidi ir pro Rock in Rio com meses de planejamento e nem nada, em um belo dia eu estava no Facebook fazendo vários nadas, e então dei uma olhada no meu WhatsApp, entrei em um grupo pra ler as mensagens e uma amiga falou: VAI TER ALTER BRIDGE NO ROCK IN RIO, ACABARAM DE CONFIRMAR!

Eu li, reli, e li de novo aquela mensagem, e então pensei: Não é possível.

Voltei pro Facebook e entrei na página do evento e lá estava, banda confirmada. Depois disso meu corpo tremeu todo, minha cabeça pensou em zilhões de coisas e então eu pensei: EU VOU NESTA PORR*!

Isso foi em Fevereiro, as vendas iam começar em Junho, eu estou desempregada e sem dinheiro, logo, assim que eu pensei em ir eu logo desisti, com que dinheiro ia pagar o ingresso? Eis que mainha resolve me dar um presente de aniversário de 20 anos! #teamomãe

Enfim, só queria que vocês soubessem como foi a história de eu ir pra esse evento! Nunca fui pro Rock in Rio então achei válido compartilhar com vocês!

MAS ENTÃO ALAIDE, TO DESEMPREGADO (A), COM A PULSEIRA NA MÃO, COMO ME PREPARAR PRA IR?

Bora!

1 – Você vai ter que sacrificar algumas coisas da sua vida! SIM! Sabe aqueles barzinhos de final de semana? Aqueles churras? Balada? SACRIFIQUE! Como você vai pra lá sem dinheiro? NÃO VAI! Então economize ao máximo! Não to falando pra você se trancar dentro de casa até Setembro, mas evita ficar gastando horrores, se você não trabalha o pouco dinheiro que você conseguir vai ser sagrado. SÉRIO.

2 – TRANSPORTE: Eu sei que muitos vão torcer o nariz, mas meu bem, lamento informar, ESQUECE AVIÃO. Arruma uma almofada confortável e vai de busão! É muito mais barato. Demora mais? Demora horrores, mas se a grana tá curta cê vai fazer o que né? Eu vou de ônibus, no início não queria, mas já aceitei kkk É sério, a economia é gritante!

Você também tem a opção de usar o tal do BlaBlaCar, eu nunca usei, pelo que sei é basicamente um APP de carona, super barato, dei uma fuçada só pra ver quanto ficaria a viagem daqui de SP até o RJ, os preços variaram entrem R$60,00 e R$80,00. Depende do dia, do horário e etc. #fikdik

3 – HOSPEDAGEM: Tem muito hotel barato? Tem! Mas recomendo albergues, ou casa de amigos, ou então se você for com uma turma boa da pra rachar uma casa por lá, ou apê, não sei pois não vou ficar em hotel/motel/albergue/alugar casa. Vou ficar na casa de um amigo super querido (Davi <3). Mas a dica é, economizeeee! Não vai me inventar de querer ficar em um hotel a beira mar em Copacabana né? HAHAHA Tenho alguns amigos que vão ACAMPAR na praia, isso mesmo que você leu, vão com suas barracas, acender uma fogueira e dormir na praia. Também é válido, sei que muita gente vai fazer isso também. Se eu faria? Claro, o importante é ir!

4 – Eu vou pro RJ e pretendo ficar 1 semana, por diversos motivos, entre eles o mais importante: Vou retirar minhas pulseiras lá, não quero chegar no dia 21 e ter toda a correria de me instalar, ir na bilheteria retirar pulseira e depois voltar e blábláblá. Então, minha ideia é ficar 1 semana, logo, preciso de dinheiro suficiente pra me locomover por lá, comer, SOBREVIVER NÉ? É ai que vamos ver se você se sacrificou mesmo ou não. Se o dinheiro acabar logo que comprar as passagens, já sabe né? Por isso, digo e repito: ECONOMIZE! Nunca se sabe os perrengues que podem dar, é bom ter uma reserva.

5 – Não se esqueça de levar uma mochila ou bolsa pra Cidade do Rock, dentro dela coloque alguns lanches (ouvi falar que lá dentro é facada atrás de facada pra comer/beber), carregador, boné, blusa de frio e coisas de sobrevivência no geral (Jurassick Park feelings), no site tem um lista bem detalhada do que pode ou não entrar, e a quantidade de comida que se pode levar, e como deve estar embalada, clica AQUI pra ler!

6 – Por fim, o mais importante, jamais se esqueça de se DIVERTIR! Apesar do que muitos dizem, é um evento único e super legal! Eu finalmente vou realizar o meu sonho de ver minhas bandas favoritas de 1 só vez, principalmente Alter Bridge, vai ser a primeiríssima apresentação deles em solo brasileiro e EU VOU ESTAR LÁ! Isso me deixa mais ansiosa ainda! Myles Kennedy, to chegando ❤

alter-bridge-2016-press-pic-supplied-671x377.jpg
Meus meninos ❤ Alter Brige.

Enfim, guarda dinheiro, seja responsável, e se divirta ao máximo! Não importa se você vai só em 1 dia ou se vai em todos, o que importa é se divertir, cantar a plenos pulmões e se emocionar por perceber que você pode SIM se divertir em meio a tantos problemas!

Espero que tenham gostado do post!

Você vai pro Rock in Rio? Me fala que dia você vai, quem sabe a gente se encontra e curte todo mundo junto? Me diz aí nos comentários!

Não se esqueça de me seguir no Instagram, e também na page do blog lá no Facebook! Siga também o blog, assim você não perde nenhum post!

Aquele beijo e nos vemos em Setembro! ❤

11 comentários sobre “ROCK IN RIO 2017: SE PROGRAME!

Deixe um comentário

