“BADDIE MAKEUP”, VAMOS VIRAR GRINGA?

Oi pessoal! Tudo bem? Eu espero que sim!

No post de hoje vamos a mais um tutorial de maquiagem! YAY!

Hoje vamos fazer aquelas make de gringa, super iluminada, com um contorno maravilho e pele impecável! As chamadas BADDIE MAKEUP! SIM, tem nome! HAHAHA

É uma make até que fácil de ser executada, o mais desafiador pra alguns pode ser o delineado, pois nessas makes o delineado é poderoso, bem grande e super bem feito! Mas, se não quiser ter delineado não tem problema, a make que eu fiz também da pra usar só a sombra e lacrar com os cílios postiços! PORÉM, vou trazer 2 maquiagens, 1 sem delineado poderoso, e outra (semana que vem) com delineado! A de hoje vai ser sem delineado ok?

Eu peguei uma inspiração de baddie makeup com e sem delineado lá no Pinterest (me sigam lá! @alaidecassiano), a de hoje vai ser essa:

Pra saber qual vai ser a inspiração de Baddie Makeup com delineado é só ficar de olho no blog!

Vamos lembrar que essa minha make é uma inspiração! E você não precisa ter as mesmas coisas que eu tenho, e nem eu preciso ter as mesmas coisas que a gringa tem, vamos improvisar, beleza?

Eis os produtinhos que usei nos olhos:

  • Paleta de 28 cores da Belle Angel, usei as cores: Vermelho, marrom e amarelo
  • Sombra Roxa Cintilante (de uma paleta sem nome)

E pronto, se você quiser saber como fiz a minha pele, então é só ler o post PREPARAÇÃO DE PELE PARA NOITE (BÁSICO)

Vamos começar!

Primeiramente, fiz minhas sobrancelhas e contornei em volta dela com o corretivo, vai ficar super estranho assim de inicio, mas depois que fizer a pele fica tudo normal.

Logo após, passei o mesmo corretivo usado em volta das sobrancelhas nos meus olhos, pra igualar as cores da minha pálpebra.

DSCN0537

E agora começa a diversão HAHAHA Comecei passando a sombra vermelha da paleta da Belle Angel (minha mais nova queridinha) no côncavo e já esfumando com um pincel gordinho próprio pra esfumar. Na make inspiração da pra perceber que nos olhos temos um fundo marrom telha, ou marrom avermelhado (sou péssima em descrever cores), onde o marrom fica um pouco mais forte na pálpebra móvel (ou abaixo do côncavo), com um ponto de luz no centro da pálpebra. E é isso que vamos tentar fazer, mas se não der, improvisamos!

DSCN0539

Depois da sombra vermelha, vamos aplicar uma sombra marrom fria na pálpebra móvel, peguei o marrom mais escuro possível da mesma paleta da Belle Angel, esse tom de marrom vem logo após os vermelhos da paleta.

DSCN0541.JPG

E então, voltei a esse paraíso de 28 cores e peguei a sombra amarela (SIM), com um pincel de esfumar apliquei ela entre a sombra vermelha e a marrom, pra fazer uma transição e aquele vermelho ficar um pouco mais claro e quente. Esfume esfume esfume como se a sua vida dependesse disso.

DSCN0544

Com um pouquinho de corretivo e um pincel menorzinho, fiz um triângulo no centro da minha pálpebra, e por cima passei uma sombrinha roxa cintilante (da paleta sem nome).

DSCN0549

Feito isso, com o mesmo pincel sujinho que usei pra aplicar a sombra roxa, peguei a sombra vermelha e a amarela, e passei na parte debaixo dos olhos, rente aos cílios inferiores, se quiser algo mais dramático, pode descer bem a sombra, como eu fiz. Assim fica um tom vermelho e roxo bem bonito em sintonia com a pálpebra.

DSCN0555

E então você coloca os cílios postiços pra que a make fique BEM poderosa, já que não tem delineador. Mas, se não quiser usar os postiços é só exagerar na máscara ok?

DSCN0563.JPG
Bem pavão mesmo!

E terminamos, por fim, contornei os lábios com um lápis preto e por cima passei meu queridinho da vida, que é o batom da Queen Fashion na cor 17. Dessa forma meus lábios ficam maiores sem eu precisar fazer biquinho. Ah, é importante ressaltar, não é pra deixar o contorno preto aparecendo por baixo do batom viu? Cubra bem o lápis, assim o contorno dos seus lábios terá uma sombra, ao invés de um traço forte preto!

DSCN0565.JPG

E então, gostaram dessa make? Eu adorei! Acho importante falar pra vocês que eu ainda não peguei o costume de usar cílios postiços (pois é), então, eu não consigo ficar muito tempo com eles nos olhos, assim que os tiro, fotografo a make pra vocês que também não tem o costume, ou não querem usar, perceberem que mesmo sem os cílios sua make pode continuar linda! Vejam:

DSCN0595.JPG
Sem cílios postiços!
DSCN0589
Logo sai o post de preparação de pele PESADA! É mais ou menos essa pele da foto.

E eu percebi que nas fotos a sombra ficou meio rosada né? Mas não tem problema, agora sabemos que se você não tiver sombra vermelha, mas tiver rosa, da pra usar a sombra rosa que também fica lindo.

201707201631251636.jpg

Espero muito que tenham gostado do post de hoje pessoal, me digam aí nos comentários se querem mais tutoriais de make gringa, vou adorar fazer, estou achando super legal descobrir novas formas de me maquiar sabe? Sair do básico de sempre é ótimo!

Não se esqueça de me seguir nas redes socias: Instagram Facebook

E também siga o blog por email, assim você não perde nenhum post!

Aquele beijo ❤

 

14 comentários sobre ““BADDIE MAKEUP”, VAMOS VIRAR GRINGA?

Deixe um comentário

