FESTIVAL DE INVERNO DE PARANAPIACABA 2017

Oi pessoal, tudo bem? Eu espero que sim! ❤

No post de hoje vamos falar sobre viagem, mais especificamente sobre o Festival de Inverno que eu fui esse ano, no último domingo dia 30/08, na cidade de Paranapiacaba.

Processed with VSCO with a7 preset

Pra quem não conhece, a cidade de Paranapiacaba é uma vila “inglesa” (pois é construída no estilo da arquitetura inglesa) do lado de SP, do lado mesmo, fica no alto da Serra do Mar e seu acesso é fácil.

2017-07-31 06.26.28 1.jpg

A cidade é super pequenina, da pra conhecer ela inteira apenas em 1 dia, dependendo do seu passo, algumas horas haha

O clima de lá também lembra o clima inglês, pois, em uma única mudança uma neblina desce cobrindo tudo a sua frente, as fotos ficam ótimas quando isso acontece, mas junto a essa neblina vem um frio que só por Deus kkk

2017-07-31 07.49.21 1.jpg

2017-07-31 07.49.26 1.jpg
Hora de ir embora, cidade estava pouco cheia hein?

Lá tem várias atrações, como barzinhos, restaurantes, o Antigo Mercado, o Museu Castelinho. Também tem várias trilhas, com vistas e cachoeiras de tirar o fôlego, demais!

Agora que conhecemos melhor sobre esse lugar, vamos ao que interessa nesse post, o FESTIVAL DE INVERNO!

Ele acontece no mês de Julho e a cidade normalmente LOTA, artistas fazem shows a céu aberto, você pode comprar bebidas e comidas típicas da região, como por exemplo o Licor de Cambuci, uma delícia! E ah, tem sorvete também dessa fruta viu? Recomendo!

2017-07-31 06.28.24 1.jpg

Mas Alaide, como que eu chego nessa cidade? É fácil!

Eu fui de trem, da pra ir de carro também!

2017-07-31 07.36.50 1.jpg
As bonitas: Day, Lizandra, Ju e eu olhando pro nada! haha

Peguei a linha 10 Turquesa na estação do Brás e fui até o final, desci na estação Rio Grande da Serra (recomendo ir sentado (a) porque a viagem é bem longa haha), lá temos que atravessar a linha do trem (sim, o trem que você foi sentado), no dia que eu fui, tinha um segurança da CPTM ali na cancela do trem, porém, quando fui a 1° vez não tinha, inclusive, as pessoas nem esperavam a cancela levantar quando o trem ia embora, elas levantavam com as mãos e passavam.

2017-07-31 06.28.16 1.jpg
Antiga Ferrovia!

Passando pela linha do trem e atravessando a rua, tem uma padaria e um mercadinho, paramos ali e compramos mais comida, já estávamos levando, porém, comida e água nunca é demais né? kk

Saindo do mercado ou padaria, indo para a esquerda já tem o ponto de ônibus que vai pra cidade. Pagamos R$4,20 pela passagem, aliás, por ser um evento a fila do ônibus estava gigante, mas andou rápido pois tinha vários ônibus operando.

Quando chegamos na cidade vimos a proporção que esse evento tomou, quando fui a 1° vez no Festival não estava nem de perto tão cheia quanto essa 2° vez. Tinha gente em tudo quanto era lado, vocês virão isso na foto que tirei da passarela que conecta a parte alta da cidade a parte baixa, na hora de ir embora.

2017-07-31 07.45.19 1.jpg

O que fizemos por lá? Compramos um vinho (não podia faltar), andamos, experimentamos (de novo) o licor e a cachaça de Cambuci, comemos uma pipoca de chocolate deliciosa (estava tão boa que durante a volta ficamos tentando adivinhar como ela foi feita), fizemos um piquenique enquanto ouvíamos uma música ao vivo, andamos pela cidade fotografando tudo!

Chegamos na cidade por volta das 11h30, deveríamos ter chegado bem mais cedo, entre 9h e 10h, porém, um dos amigos se atrasou! hahah Eu cheguei em casa já eram 19h e super cansada! Mas tivemos um dia ótimo, com sol, sem confusão, com muita música e muita diversão!

2017-07-31 06.28.19 1.jpg

Processed with VSCO with a7 preset

Processed with VSCO with a7 preset

Processed with VSCO with a7 preset

Super recomendo vocês a irem também! A cidade é muito charmosa e linda, tem vários pontos turísticos e não é tão caro comer e beber por lá. Ano que vem, se for possível com certeza irei novamente!

Processed with VSCO with 4 preset
Muito sol!

Espero que tenham gostado do post! Me sigam lá no Instagram! E fiquem de olho no blog, pois Sexta Feira chega uma grande novidade!

Aquele beijo ❤

21 comentários sobre “FESTIVAL DE INVERNO DE PARANAPIACABA 2017

Deixe um comentário

