INSPIRE-SE: CROCHET BRAIDS

Oi pessoal, tudo bem? Eu espero que sim ❤

No post de hoje vamos a mais um INSPIRE-SE, e dessa vez vamos falar de Crochet Braids, sim, o nome é bem irmão das Box Braids, mas a técnica e o resultado são EXTREMAMENTE diferentes, vai por mim!

Leia mais: INSPIRE-SE: BOX BRAIDS

Primeiramente, o que é essa tal de Crochet Braids?

Nada mais que Tranças de Crochê! O QUE? HAHA O nome se dá devido ao fato de durante a aplicação, você irá fazer tranças nagô em toda a sua cabeça, e irá usar uma agulha de cabelo, que se parece muito com uma agulha de crochê, pra que possa “costurar” o cabelo sintético no seu cabelo natural.

Mas calma, é super fácil de fazer, e mais fácil ainda de tirar, quando digo costurar não quero dizer que você terá que fazer nós enormes nos seus cabelos, é só um jeito de falar. Terá sim que ter um nó, mas é um nózinho pequeno e que não maltrata as medeixas.

Mas então Alaide, quanto custa essa belezura? DEPENDE!

Vai depender do tipo de cabelo que você quer usar, eu dei o exemplo do cabelo sintético, mas tem gente que usa cabelo humano. Fora que cabelo sintético tem o sintético ruim, o sintético bom e o sintético ótimo! Aí vai da sua escolha e bolso.

Vai depender também do tanto de cabelo que você vai colocar, até porque, quanto mais horas a cabeleireira/trançista ficar de pé, mais caro vai ficar.

Também vai depender de onde você coloca né? Tem lugar que mete a faca e faz um trabalho bem mais ou menos, e tem lugar que é mais acessível e fica show de bola! E claramente tem lugar que mete a faca e arrasa, e tem lugar baratinho que seu cabelo sofre, e o que era pra ser um penteado protetor se transforma numa dor de cabeça. Também vai da sua conta e risco!

Eu fiz essa técnica 1 única vez, ano retrasado, fiz em casa sozinha, só olhando os tutoriais das gringas, fiquei a noite inteira fazendo, pra de manhã querer tirar, pois usei cabelo sintético ruim e ficou super pinicando o meu couro cabeludo sabe? Coçou horrores! Detestei, dormi um pouco e já tirei. MAS isso não significa que não colocaria de novo, o cabelo que usei de fato era péssimo. Recomendo que você use um cabelo sintético, mas de uma boa qualidade, ai sim o resultado será lindo.

Aliás, pelos tutoriais que eu vejo, as gringas normalmente usam o cabelo sintético viu? Aqueles que parece cabelo humano. E continuam divando!

Essa técnica, se for bem feita, fica difícil saber exatamente se é ou não o cabelo da pessoa, eu vou colocar 2 vídeos aqui no post que deixo claro, NÃO SÃO MEUS, ambos são da Youtuber brasileira lindíssima Mariiana Reis, ela usou as Crochet Braids em 2 métodos diferentes (deram sorte, quando quis fazer tinha poucos vídeos do BR), portanto, trouxe o vídeo dela pra vocês verem como é feito, e mais pra frente do post coloco algumas fotos também! Tem o método Crochet Box Braids, que na minha opinião é muito mais prático que as Box Braids em si, pois eu mesma que tranço, imagina, eu fico praticamente o dia inteiro trançando sem parar. Se eu usasse o Crochet Box Braids provavelmente levaria umas 5h.

Ah, e cliquem no nome do vídeo para assistir, pois ela desativou a reprodução dos vídeos dela em outros site, inclusive o WordPress.

E o outro método de Crochet Braids é o método mais usado, que é aquele cabelo crespo/cacheado DIVO e MARAVILHOSO que as gringas usam.

Lindo né?

E vejam, ambos os métodos, Crochet ou Box Braids, ambos são penteados protetores. Então se você está enfrentando a temida transição capilar e não tá sabendo o que fazer, recomendo super!

Dêem uma espiada no Youtube, escrevam “doing crochet braids” pra saber como as gringas fazem, e também “minhas crochet braids” pra ver como as brasileiras estão fazendo!

E então é só sair arrasando de cabelo cacheado, crespo, ondulado, liso, preto, rosa, azul, a cor que você quiser! Demais né não?

ba6d67366b8ada161d77c205ae93a387
Temos a trança nagô, daí vem a agulha e “costura” o cabelo sintético por debaixo da trança.

Eu espero que vocês tenham gostado do post hein? Me diz aqui nos comentários o que vocês acham dessa técnica, usariam?

Me siga no Instagram e se inscreva no meu canal do Youtube! O QUE? NÃO TÁ SABENDO? AH NÃO! VAI CORRENDO VER ESSA NOVIDADE!

Leia mais: VIREI YOUTUBER?

Aquele beijo ❤

Anúncios

16 comentários sobre “INSPIRE-SE: CROCHET BRAIDS

  1. Nossa eu particularmente acho lindo, no instagram vejo bastante as americanas nas fotos e acho lindo, mais deve ser um trabalho pra fazer. Mas o resultado é muiro bonito. Sucesso, beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s