DIY: JEANS DESTROYED 

Oi pessoal, tudo bem? Eu espero que sim!

Gente que saudades eu estava de fazer um DIY aqui no blog! SÉRIO! Com essa coisa toda de youtube, e gravar, e editar vídeo (que demora horrores) eu fiquei sem tempo algum de sair de casa para comprar materiais e fazer esse DIY de hoje.
Mas, finalmente arrumei um tempinho e comprei o que eu precisava! E hoje eu vou ensinar a vocês como personalizar aquela sua calça jeans abandonada no fundo do armário! E eu sei que você tem uma, eu mesma tenho várias! HAHA


E o que vamos fazer com uma calça jeans que perdeu o nosso amor? Vamos transformar ela em um Jeans Destroyed com a barra dobrada, outras pessoas podem conhecer como Calça Jeans Capri. ENFIM, o que importa é tu usar, e não o nome né? kk
O que você vai precisar:

  • Calça jeans que você não usa mais, portanto não tenha medo de rasgar e cortar e etc
  • Cola para tecido
  • Tesoura ou estilete (CUIDADO)
  • Linha e agulha, caso não tenha a cola para tecido, mas vai precisar da agulha pra desfiar
  • Lixas, pode ser de unha, de pé, ou até de construção
  • Água sanitária se quiser deixar o jeans mais claro, ou branco
  • Paciência e sua imaginação

Beleza, eu escolhi um jeans cintura alta que eu já tenho a anos, e praticamente nunca uso, quando uso é pra ir logo ali no mercado e já era. Vocês sabem como uma calça jeans de qualidade é cara, então, pra não jogar a minha fora, e também não deixar ela estacionada, resolvi dar um UP nela.
20170827_150304.jpg
Como podem ver, minha calça é de um jeans escuro, famoso azul marinho, na foto parece preto, mas infelizmente não é, e não tem nada de especial, nem um rasguinho ou detalhe 😦 Vamos mudar isso! o/
Primeiro eu vou dobrar a barra da calça e colar com a cola de tecido, nessa hora, vai do seu gosto, se você quiser uma barra mais fininha, uma dobrada só já da conta, se quiser algo mais desleixado, dobre e não deixe super certinho, e por aí vai, veja qual o seu estilo e se joga! No pinterest e google tem milhares e milhares de inspirações!


A vantagem de usar a cola de tecido é que é muito mais prática do que costurar, portanto, se você for preguiçosa ou não tiver muita afinidade com linha e agulha, melhor comprar a cola, a minha foi bem barata e é de ótima qualidade! Marquei onde a dobra termina com um canetão, passei a cola por cima e pressionei bem, esperei uns 15 minutos e fui pro próximo passo!


Agora vem a parte de destruir o nosso querido e amado jeans! Com uma tesoura ou estilete (usei a tesoura) você tem que fazer rasgos e furos aleatórios por toda a extensão da sua calça! Dê uma olhada no google para se inspirar, se quiser um jeans bem destruído, vai precisar de muita paciência e muito tempo disponível! Eu fiquei com medo de rasgar demais, então fiz uns rasgos bem básicos, mas se você quiser destruir MESMO o seu jeans, se joga!
Faça alguns rasgos pela calça, e com a agulha vá puxando/desfiando as linhas desses rasgos, acho que por foto é mais fácil de explicar:


Viram? Vá puxando linha por linha, esse é o efeito destroyed que queremos! Puxe quantas linhas quiser, muito ou pouco, vai do seu gosto! Depois disso venha com a lixa e passe por cima dessas linhas e por onde achar legal!
A lixa deixa a calça com um efeito de bem usada e bem antiga, fica lindo em um jeans destroyed!
Essas duas etapas, de puxar as linhas e lixar é novamente do jeito que você quiser, de acordo com o seu estilo, se não quiser perna demais aparecendo, faça os rasgos apenas nos joelhos e etc!
Ah, e também, se você não gostar daquelas linhas soltas que ficam, pode cortar ok? Eu não gosto muito, então passei a tesoura.


Tudo rasgado, desfiado e lixado? Então agora vamos descolorir a calça, pois um dos motivos pra que eu não a use é a cor dela, eu gosto de calça jeans preta, ou então com a lavagem mais clara, essa cor eu detesto, portanto, água sanitária nela! Se você quiser descolorir também, saiba que cada jeans desbota de um jeito, então não espere que fique exatamente a mesma cor que a minha calça ficou!
Calça descolorida, posso dizer que eu to totalmente apaixonada? POIS EU ESTOU!

2017-09-03 06.00.14 1.jpg
Tá pronta a sua mais nova peça favorita do seu guarda roupa! E claro, se quiser pode acrescentar mais coisas, como taxinhas, spikes, tecidos como renda em alguns rasgos, se divirta, a calça e a criação serão suas!

2017-09-03 06.00.13 1.jpg
Eu simplesmente amei a minha calça, se antes eu não usava ela nunca, agora parece que ela não sai mais do meu corpo! HAHA E vocês, gostaram do resultado? Me conta aí nos comentários!
Aquele beijo ❤

Anúncios

15 comentários sobre “DIY: JEANS DESTROYED 

  1. Vinte e uma Primaveras

    Olá! Estou com algumas calças em casa que ja não uso por ter enjoado, e estava em busca de uma luz para dar um jeito nelas, já salvei teu post e vou colocar a ideia em pratica, depois te conto como ficou!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fui adepta do destroyed por um bom tempo e devo confessar que a calça fica até mais confortável de se vestir se personalizada desse jeito, hehehe. Para quê gastar rios de dinheiro em uma calça nova se é possível fazer a sua própria em casa, certo? Bem legal.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s