SENSAÇÃO PÓS ROCK IN RIO 2017

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

No post de hoje vamos falar sobre o Rock in Rio 2017! Pra quem não sabe, eu estive no festival de música nos dias 21 e 22, para curtir Aerosmith, Alter Bridge, Bon Jovi e muitas outras bandas! Resolvi escrever esse post falando sobre o festival, como foi a ida, a volta, os shows, as atrações, bebida, comida e principalmente, sobre a sensação de ter visto a banda da minha vida, Alter Bridge

E pra quem não sabe, se tu é novo (a) por aqui, seja bem vindo (a), eu tenho um canal no YouTube, e já subi um vlog sobre o Rock in Rio por lá, se quiser assistir, é só clicar -> AQUI

Enfim, sem mais enrolação, vamos ao post!

20170921_143830

Eu sai de São Paulo no dia 18 de Setembro, uma segunda feira, às 10h30, com previsão de volta entre domingo e terça feira, eu tinha que ir mais cedo para o Rio de Janeiro, pois tinha que retirar as minhas duas pulseiras de acesso ao Rock in Rio na bilheteria, e vi muita gente reclamando da demora pra atender o público, perdendo shows e etc, pensando nisso, resolvi ir antes pra fazer tudo na tranquilidade, sem correria e pra não esquecer de nada! Mas no fim das contas acabei retirando no dia do show.

Quem leu o post sobre como eu me preparei e economizei para o festival sabe que eu disse que iria viajar de ônibus, porém, no último momento eu desisti e resolvi ir de BlablaCar, pensando na economia, pois o ônibus estava por volta dos R$90,00 e pouco, e de carona paguei R$70,00 na ida, e R$58,00 na volta! Achei super barato e uma ótima experiência.

Chegando no RJ, mais especificamente na Rodoviária Novo Rio, começou a minha dor de cabeça, cheguei por volta das 17h, eu ia ficar “hospedada” na casa de um amigo, mas em Nova Iguaçu, porém tive que descer na Novo Rio, pra poder pegar o tal do Rio Card, pra quem não sabe, no RJ a galera tem 1 bilhete pra cada transporte público, achei muito bagunçado, mas eles também tem o Rio Card, que é como se fosse o nosso Bilhete Único de SP, esse cartão é vendido em máquinas, que não aceitam moedas e nem dão troco, tive que ir comprar alguma coisa pra poder ter o dinheiro trocado, e coloquei R$35,00 + a taxa do cartão que descontou, fiquei com R$32,00 de saldo no Rio Card!

Feito isso era hora de ir pra Nova Iguaçu, e nessa hora que as minhas habilidades paulistas de não se perder no metrô, trem e nem nos ônibus de SP foram postas a prova! Tive que pegar o VLT, que é tipo um bondinho, desci na estação “Carioca”, sai do VLT, andei UMA VIDA nas avenidas do Rio de Janeiro, com mala e tudo, até a Central do Brasil, depois de chegar e recuperar o fôlego, peguei o trem com destino a Japeri, e desci FINALMENTE na estação de Nova Iguaçu, daí o meu amigo foi me buscar! #ufa

Ok, agora vamos de fato ao Rock in Rio, os 2 dias eu iria com mais 1 amiga, e essa amiga iria encontrar outros amigos lá na Cidade do Rock no dia 21, nesse dia saímos de Nova Iguaçu umas 12h, e chegamos na Cidade por volta das 14h! Tivemos que pegar um ônibus até a estação de Nova Iguaçu, lá pegamos o trem e descemos na estação Madureira, e na Madureira pegamos o BRT com destino ao Terminal Alvorada, mas descemos na estação Rio 2 e trocamos de BRT, descemos na estação do Parque Olímpico!

Chegando fui correndo para a bilheteria, mas não antes de já validar o meu Rio Card, pra facilitar a volta! Ponto pro Rock in Rio!!

20170921_143954

Comprei os meus ingressos com o cartão de crédito da mãe de uma das minhas melhores amigas, e paguei meia entrada por ser menor de 21 anos! Logo, levei a cópia do cartão para retirar as pulseiras, acabou que não precisou! O atendimento foi bem rápido, no momento que peguei a fila até o momento que sai da bilheteria com as pulseiras em mãos, levei 15 minutos! 

Finalmente nos dirigimos pra Cidade do Rock, passamos pela revista, o que preciso comentar, achei bem fraca! Vi várias pessoas entrando e lá dentro as vi com pau de selfie, desodorante, garrafa com tampa e etc! O que de acordo com as regras que o festival estabeleceu, são objetos proibidos.

Como eu disse, no dia 21 a minha amiga iria encontrar amigos dela, esses amigos e ela tinham combinado de ficarem na grade do show, para assistir Aerosmith, taí o motivo de termos chegado TÃO CEDO! Nós entramos e nem paramos pra ver as atrações, só paramos pra tirar algumas fotos e fomos correndo pra grade encontrar o pessoal, detalhe, eram 14h e o show do Aerosmith ia ser por volta da 00h!!! Haja água e paciência debaixo do sol! HAHAHA

20170921_150515

Galera encontrada, era hora de sentar na grama e curtir o dia e os outros palcos através dos telões do Palco Mundo! Fiquei bem triste quando anunciaram que a banda The Pretty Reckless não iria mais se apresentar no dia 21, e fiquei bem brava por terem colocado no lugar deles uma banda que eu nem sequer tinha ouvido falar na vida, porém, quando Tyler Bryant & The Shakedown começou seu show, confesso que fiquei presa ao telão, e AMEI o som deles! Muito bom mesmo, super recomendo, cheguei em casa e já fui procurar as músicas pra baixar pro meu celular!

Ah, antes que eu me esqueça, sobre comida e bebida, achei bem caro, mas nada fora do normal pra um festival né? A cerveja era Heineken e estava R$12,00 o chopp em um copo de 400ml, comemos uma batata frita no cone, simples, só a batata e o sal, foi R$12,00 também, e comi um Beirute do Habib’s, no qual 1 copão de coca cola e 1 Beirute estavam R$22,00, e por mais R$8,00 você ganhava mais 1 Beirute, achei um preço interessante, apesar do gosto não ser tão interessante assim! kkk

20170921_152107

No dia 21, antes de Aerosmith, haveria no Palco Mundo a banda Scalene, e depois Fall Out Boy, em seguida viria Def Leppard e por fim, Aerosmith!

Não prestei muita atenção em Scalene e Fall Out Boy, meu foco eram as 2 últimas bandas, e posso dizer? FOI INCRÍVEL! 

Def e Aerosmith ARRASARAM! Deram literalmente um show em muita banda por aí! Eu pulei, gritei, cantei e fui muito feliz enquanto curtia tudo da grade! Mas chegou um momento que não deu mais, a pressão baixou, o calor pegou, a muvuca apertou e quando eu percebi, estava lá atrás, bem longe da multidão, sentada no chão curtindo Aerosmith! Acontece né? Prefiro sair e perder meu lugar, do que passar mal ali no meio.

20170921_200631.jpg

Steven Tyler arrasa muito, parece que o tempo não passou pra ele quando se trata de cantar! VOZEIRÃO!

O último show acabou por volta das 02h30 da madrugada, encontrei a minha amiga, e fizemos uma horinha lá no gramado, sentadas, descansando e nos preparando psicologicamente pra volta kkk

Vimos a queima de fogos que anunciava que os shows acabaram (mas o festival ia até as 4h!), e nos dirigimos pra saída! E olha, foi até fácil viu? O difícil é ficar acordada no BRT kkk Sono tava forte, conseguimos ir até Madureira de BRT,  e lá pegamos uma van até a Rodoviária de Nova Iguaçu (que foi  facada, R$5,00), que é bem perto da estação de trem, como não tinha ônibus rodando, tivemos que pegar Uber até a casa do meu amigo! Chegamos por volta das 6h da manhã, nem demos bom dia direito, nos jogamos na cama e apagamos!

No dia seguinte, dia 22, teríamos que fazer a mesma rota de ida e de volta, com a diferença de que acordamos 14h kkk Eu gostaria de ter ficado na grade pra assistir Alter Bridge, mas é muito cansativo, e eu não tinha descansado direito, fora que estava muito tarde pra conseguir grade! Então fizemos tudo com mais tranquilidade, almoçamos, lavei até a louça kkk Nesse dia deu alguma treta na favela da roçinha, e o trânsito tava FODA! 😦 

20170922_200556

Saímos de Nova Iguaçu 17h, acho que quase 18h, chegamos na Cidade do Rock 20h e pouco! Como não iríamos ficar na grade (e nem queríamos assistir Jota Quest), deu pra finalmente conhecer a cidade e suas atrações, fomos na Game X, no stand da NBA, tiramos fotos com os personagens de desenhos, demos uma bela volta! O show do Alter Bridge começava as 21h, encontramos um lugar bem legal pra assistir e demos início a nossa 2° noite de Rock in Rio! E sim, eu amei, me emocionei cantando, pulei, gritei e tive a paz de ter realizado 1 dos meus muitos sonhos! 

20170922_220052

Depois do show fomos em busca de cerveja, e de sentar na grama, encontramos 2 meninas que moram no Rio, e fizemos amizade com elas, elas estavam beeem pra trás do Palco Mundo, mas dava pra ver o telão com facilidade, então resolvemos ficar por lá o resto da noite! 

A única reclamação que tenho de ter ficado mais pra trás, foi o som! Estava oscilando DEMAIS! Uma hora estourava, outra hora quase não se ouvia a voz, tava bem difícil, mas mesmo assim foi um show lindo! Tanto do Tears For Fears, quanto do Bon Jovi! Alter Bridge eu estava mais perto do palco e o som estava liiiindo!

20170923_011333.jpg

O show acabou por volta das 3h, vimos novamente a queima de fogos, e finalmente nos dirigimos pra ir pra casa, pensamos que seria fácil igual o dia anterior, INOCENTES! A saída estava LOTADA, fora que era muito pequena pro tanto de gente saindo, a passarela de acesso ao BRT estava mais lotada ainda, mas passamos e conseguimos pegar o BRT pra Madureira! Fizemos exatamente o mesmo trajeto de volta que fizemos no dia 21!

Chegamos e dormimos! Eu dormi tão bem, tão feliz, que até babei kkk 

Vi muita gente reclamando do evento, dizendo que estava impossível fazer qualquer coisa, que estavam sendo assaltadas na passarela do BRT, que tudo estava cheio, enfim, vi diversas reclamações que me deixaram um pouco aflita de ir, mas lógico, fui mesmo assim, e fora o som do dia 22, não tenho nenhuma reclamação a fazer, não tive problemas, não tive dificuldades, entrei e sai de boas, e ainda curti um monte de show bom pra caralho! 

Assisti ao show do Guns N’ Roses no sábado, e bateu uma bad, pois queria estar no curtindo junto a galera! Mas infelizmente não foi po$$ível pra mim kkk

Voltei pra São Paulo só no domingo, dia 24, sai de Nova Iguaçu com o BlablaCar as 11h, umas 17h já estava na Rodoviária do Tiête, sã e salva, e principalmente, de volta a loucura dessa cidade que não dorme!

ADOREI O ROCK IN RIO 2017 #eufui

12 comentários sobre “SENSAÇÃO PÓS ROCK IN RIO 2017

Deixe um comentário

