06 DICAS PARA FOTOS INCRÍVEIS COM O CELULAR

Oi pessoal, tudo bem?

No post de hoje vamos conversar sobre um assunto que eu amo, FOTOGRAFIA!

Eu não sou fotógrafa profissional, mas adoro tirar fotos de coisas, pessoas e paisagens, e acredito que eu tiro boas fotos viu? 😂

Porém, todas as minhas fotos eu tiro com o meu celular, um Asus Zenfone 3 Max, e ele não me decepciona. Pensando nisso, eu resolvi fazer um post com 06 dicas para tirar fotos massas com o seu celular.

Aliás, eu tenho um post no blog sobre como eu edito as minhas fotos, no caso selfies, mas ele está bem desatualizado, o que acham se eu fizer um novo post? Deixem nos comentários se quiserem! 😀

VAMOS COMEÇAR!

DICA 01: O modo HDR do celular é seu amigo, use-o.

Muitos celulares vem com essa opção na câmera, e muitas pessoas não a utilizam por não saber o que é. Sendo bem resumida em pouquíssimas palavras, o modo HDR meio que edita a sua foto no processamento pós clique, acrescenta luz, contraste, tira sombras, faz uma mini edição. Ele foi desenvolvido para gerar fotografias mais nítidas, oferecendo um equilíbrio entre claro e escuro da foto, ajustando a exposição. Claro que não é como se você usasse o HDR de uma camera profissional, é uma mudança bem sutil, mas que faz a diferença. A dica é, se a sua câmera não tiver essa opção, use um aplicativo que tenha esse efeito, recomendo o SNAPSEED!

DICA 02: Aplicativos de edição de fotos melhoram (e muito) a qualidade do clique, se bem utilizados.

Todo mundo sabe o que é um aplicativo de edição de foto, um exemplo extremamente conhecido é o próprio Instagram (ou o Photoshop, pra quem manja). Eu uso 2 aplicativos para editar o brilho, contraste, saturação, sombra e cores, estou falando do Adobe Lightroom CC e do Snapseed. Dificilmente eu edito a mesma foto nesses 2 app, geralmente uso o Snapseed pra clarear minhas fotos e aplicar um pouco mais de HDR, e o Lightroom uso mais para selfies.

EDIÇÃO LIGHTROOM.png
EDIÇÃO NO LIGHTROOM

DICA 03: Pode ser difícil, mas o Modo Manual da câmera vai economizar o seu tempo editando.

OK, taí uma coisa que eu sei que muita gente nem da bola, o modo manual. Normalmente a galera usa só o modo automático e tá ótimo, mas se você quer economizar tempo editando cores e brilho de cada foto tirada, recomendo aprender a usar. Eu sei que em alguns celulares esse modo não é tão completo quanto o desejado, mas se o modo manual do seu smartphone tiver as opções de alteração de exposição, foco, controle de branco e cor, USE!

DICA 04: Use o FLASH, mais uma coisa que falta nas fotos de muita gente! HAHA

O flash deve ser usado em condições de pouca luz, por exemplo, de noite, ou quando a luz no ambiente que você está não estiver muito boa, porém, até mesmo quando tem luz, é bom utilizar!

As vezes, mesmo em um ambiente iluminado, a câmera não consegue clarear algumas áreas que estão super escuras, como a foto acima, mas, com o uso do flash é possível iluminar a foto toda, e sem a necessidade de uma super edição.

DICA 05: RETRATO x PAISAGEM

Essa dica é extremamente pessoal, ok? Eu não sou 100% fã de selfies no modo retrato, ou seja, com a câmera na vertical, por que? Tenho a sensação que me aumenta em todos os lados kk

Prefiro tirar selfies e fotos de paisagem com o celular na horizontal, e na vertical tiro fotos de looks, pois me alonga, parece que sou mais alta (e eu sou haha)! Essa é a dica, buscar o seu melhor ângulo do celular. É claro que eu tiro selfies com o celular na vertical, porém, raramente eu posto, por não gostar kk

DICA 06: USE FILTROS!

Gente, eu sei que tem fotos que literalmente não precisam de filtro e nem edição! Mas, se assim como eu, você gosta de ter um feed organizado (vai ter post sobre!) você vai ter que usar filtros sempre, e normalmente o mesmo filtro. Você também pode usar um filtro e diminuir a intensidade dele, como se não tivesse nada na foto, o resultado fica lindo

Para filtros eu utilizo esses dois aplicativos, ambos tem no Android e IOS.
Antes eu estava usando o KUJI, uma inspiração daquelas câmeras descartáveis sabe? Ele simula fotos analógicas com carimbo de data e filtros maravilhosos! Eu comecei a usar ele para teste, e me apaixonei, se você entrar no meu INSTAGRAM agora vai ver algumas fotos com um tom bem rosado, tudo graças a esse app maravilhoso! A versão PRO dele tem muito mais possibilidades, mas usei a versão gratuita e adorei também!

Sem título

Porém, como uma fiel usuária do VSCO Cam, eu voltei para ele, e voltei com tudo!! Eu amei o meu feed rosa, mas como uma boa geminiana, quis mudar tudo HAHA No VSCO eu uso o filtro A4, normalmente no máximo, e as fotos ficam com um tom lindo demais, e ainda, na febre do feed clean, depois que passo a foto no VSCO, mando ela para o facetune para deixar o fundo bem branquinho e editar detalhes como manchas, cores, uso muito nas selfies!

Dica extra: É muito mais fácil tirar selfies com a câmera frontal, certo? Mas eu posso te garantir que suas selfies ficarão muito melhores se tiradas com a câmera traseira, pois ela tem uma qualidade melhor, experimente, no começo é um pouco complicado, mas com o tempo você vai conseguir! A maioria das minhas selfies, são feitas com a câmera traseira mesmo!
UFA! 06 dicas maras pra transformar as fotos hein? Ainda não sabe se vai aderir? Saca essas fotos editadas então!

O que acharam? Super recomendo essas dicas, são bem básicas não é? Mas se bem utilizadas irão transformar a sua foto! Eu espero que vocês tenham gostado do post, eu AMO falar sobre fotografia, e com certeza vou trazer mais posts com dicas de fotos, aplicativos e edições viu?

Até semana que vem, aquele beijo ❤

Anúncios

19 comentários sobre “06 DICAS PARA FOTOS INCRÍVEIS COM O CELULAR

  1. Minhas inspirações Por Sara Menezes

    Menina, que show hein!?
    Suas dicas vão nos ajudar em muito, pois nem todos podem comprar uma Máquina de fotografar e acaba perdendo oportunidade por isso.
    Beijos e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )