COMO EDITO MINHAS FOTOS

Oi pessoal, tudo bem? ❤

Vamos falar sobre fotografia de novo? VAMOS HAHA

No post de hoje vou mostrar para você como eu edito as minhas fotinhans! Já tem um post assim aqui no blog, mas ele está muito desatualizado, então decidi fazer outro post, com outros app e novas técnicas!

Mas antes, eu preciso perguntar, tu já me segue no PINTEREST? Se não, corre lá e me segue, compartilho muitas dicas de fotos, make, instagram e dicas para blogueiras ❤

Uso 3 aplicativos para edição, cada um com uma finalidade, uso o Adobe Lightroom CC para editar cores e exposição, o Facetune para editar detalhes e o VSCO Cam para aplicar o efeito que uso em todas as minhas fotos do INSTAGRAM! Vamos começar?

Eis a foto que iremos utilizar, guardem bem esse antes hein?

Vamos lá, tudo começa no Lightroom, a maior transformação acontece nesse aplicativo! Eu começo cortando a foto, se precisar, caso não, vou direto para os detalhes, deixando a foto mais nítida, uso apenas essas a opção “Tornando nítida” e “Detalhes”, como na imagem abaixo.

Em seguida vou na opção “Efeitos”, e em “Claridade” eu diminuo a barrinha, dessa forma a foto fica bem mais clara, mas sem estourar na exposição.

3

Em seguida começa a minha diversão, alteração das cores da foto! Como o meu feed é clarinho, eu procuro deixar os tons de fundo da foto o mais claro possível, antes eu estava com o fundo branco, depois fui para o cinza, e agora eu não estou exatamente em uma cor, mas sim, em uma técnica, não me preocupo mais com a cor do fundo das minhas fotos, mas sim, com a intensidade dessa cor, estou deixando o fundo com cores, porém com a saturação bem baixa, assim fica mais fácil a edição no facetune e eu não preciso me matar para alterar as cores do fundo. 

Essa foto em questão não tive muito o que fazer com o fundo, pois ele não estava muito vibrante.

1

Eu já tenho uma predefinição salva lá no Adobe, então é por isso que a foto não altera nos prints, ela já está com todas as edições feitas 😂

Começo sempre pelo vermelho, para alterar cores como batom, e blush, aumento a saturação, mas também mudo a matiz da cor, ao invés de ficar um super vermelho chinelada na cara, mudo para um vermelho mais terroso!

Depois no laranja eu apenas altero um pouquinho o tom da minha pele, aumentando a saturação para dar mais cor, e diminuindo a luminância para a luz não ficar tão estourada no meu rosto.

2

Depois de ajustar isso, clico na bolinha amarela para tirar qualquer tom amarelado que tenha na foto, seja no meu rosto quando a luz está amarela, ou o fundo! Nessa foto não da para perceber mas no meu rosto tinha alguns pontos meio amarelados, por conta disso diminui a saturação, mas não tudo, se não eu ficaria com o rosto cinza.

Pronto, agora só dou uns ajustes nas cores gerais da foto, uso o “Vibração” justamente para que as cores fiquem mais vibrantes, mas bem sutilmente, dessa vez não usei pois iria ficar colorido demais, e por causa disso eu diminui bastante a “Saturação”, dessa forma a foto no meu feed do INSTAGRAM  ficou muito mais harmônica.

E terminamos no Adobe, agora vamos ao VSCO Cam, que também é super simples a edição.

4

Pra quem não sabe, no VSCO  temos a opção de criar uma receita, fazer isso economiza e muito o tempo da edição, sabia? Eu criei a minha, e é super simples, você só precisa fazer a edição que quiser no aplicativo, e naquele terceiro ícone é só clicar em “Criar Receita”, e pronto, sua edição fica salva e você pode usa-la em todas as fotos que quiser! Você pode criar até 10 receitas, passando disso é necessário deletar 1 para adicionar outra.

Como podem ver na imagem, eu utilizo o filtro G6 e uma série de edições, achei esse filtro PERFEITO para o feed que eu queria, quem quiser copiar essa receita, é só seguir as definições da foto acima!

E é isso! Eu também uso o Facetune, porém apenas para detalhes bem específicos, como por exemplo manchas na pele, ou clarear o fundo, e etc, nessa foto não usei o aplicativo pois não foi necessário. Agora que terminamos as edições, vamos ao antes, durante e depois!

Foto original
Edição no Lightroom
Edição final no VSCO

Então, o que acharam? Vocês podem excluir o Facetune da lista de edições se quiserem, ele não é um passo obrigatório nas minhas fotos, mas ainda assim é um passo importante para mim, quando necessário.

É claro que muitas pessoas podem não curtir esse tipo de edição, esse tipo de feed e etc, mas o legal é passar dicas não é? É claro que tu pode alterar os passos, os aplicativos e cores, e eu espero que o faça, e deixe sua edição original! ❤

imts.png

Chegamos ao fim desse post 😦 Eu espero que você tenha gostado do tema de hoje, e se você quiser ver essa e mais fotos com essa edição é só me seguir no INSTAGRAM!

Até semana que vem, aquele beijo ❤

Anúncios

10 comentários sobre “COMO EDITO MINHAS FOTOS

  1. Alessandra

    Muito bom esse post! Eu tenho todos esses aplicativos que vc falou, mais não sei usar nenhum deles… 😂😂😂
    Gostei das dicas que vc deu!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s