MAKE PARA A COPA DO MUNDO

Oi pessoal, tudo bem por aí?

Vamos arrasar numa maquiagem hoje? VAMOS COM CERTEZA!

Hoje o post saiu mais cedo justamente por hoje ser um dia especial.

Estamos em plena COPA DO MUNDO, aliás, hoje tem jogo não é mesmo? As 15h o nosso Brasil irá enfrentar a Sérvia! 😀 Que maravilha esse jogo cair justamente no dia de post novo aqui no blog. E é claro que eu quis trazer pra vocês uma proposta de make, seja para assistir o jogo naquele barzinho, na sala de casa com a família, ou até mesmo para alguma balada, você escolhe, se joga!

POST NOVO (2)

Para essa make usei apenas 3 cores de sombras, obviamente verde, amarelo e azul ♡ Já apliquei o primer, inclusive, tem resenha dele aqui no blog já viu? Usei as LÁGRIMAS DE UNICÓRNIO, fiz toda a minha pele e as sobrancelhas, então sem mais delongas, vamos ao tutorial.

Primeiramente, eu usei um potencializador de sombras em toda a minha pálpebra, já que irei usar cores como amarelo, que perde um pouco da fixação na hora de esfumar. O fixador que eu usei foi o da Ruby Rose, mas tem como fazer em casa viu? Tem post no blog também.

LEIA MAIS: DIY: POTENCIALIZADOR DE SOMBRAS

Não vou ficar entrando no quesito marca ou nome do produto, pois isso não importa, ok? O importante é você ter as cores que eu tenho, independente da marca! Fazer misturas de sombras, e até mesmo usar batom! Eu vivo fazendo isso, e você também pode fazer adaptações com o que tiver a sua disposição, tá bom?

Depois do potencializador, venho com uma sombra amarela lindíssima, aplico em toda a minha pálpebra, deixando um espaço sem nada, no canto dos olhos. Eu sempre prefiro colocar bastante sombra primeiro, e só depois esfumar tudo com movimentos circulares só na borda da sombra, dessa forma não perco a cor e fica muito mais fácil. Esfume bem as bordas, mas não suba demais.

Em seguida, com qualquer corretivo que você tenha em casa e um pincél pequeno, faça um semi Cut Crease, mas não precisa ser perfeito! Eu sei que agora muita gente deve estar pensando: “Não sei fazer cut crease, vai ficar feio”, não pense isso, pois eu mesma não fiz perfeito, única e exclusivamente porque não domino essa técnica, mas hey, lembre-se, praticando que se aprende! Fiz o cut até a metade do olho, e puxei uma linha em cima até quase o final, como na foto abaixo.

“Cut Crease” feito, tudo fica mais fácil 😂 Aplique uma sombra verde em cima desse corretivo antes dele secar, eu usei a sombra de uma paleta bem antiga da Tango, não tem nem numeração! HAHA Coloque a sombra primeiramente dando batidinhas, quanto mais sombra, mais pigmentada vai ficar, não precisa arrastar o pincél (ou dedo), e nem esfumar!

Paleta bem detonada, mas ótima!

No espaço de sombra amarela que sobrou, aplique uma sombra azul, também usei da paleta da Tango, suba com essa sombra aplicando com batidinhas até aquele risco verde que você traçou vindo do cut, e a mesma coisa, sem arrastar o pincél e nem esfumar, como na foto abaixo.

Essa maquiagem está começando a criar forma!

Feito isso, com um pincel mais gordinho, próprio para sombra, esfume levemente as bordas do cut verde, caso não goste de nada marcado, eu gosto, então não fiquei esfumando, apenas o fiz para colocar sombra na linha do corretivo. E não se esqueça, também esfume bastante a transição do verde para o azul, para ajudar nisso, pegue com o pincél mais sombra verde, e aplique em cima da sombra azul, fazendo movimentos de vai e vem.

Agora, hora do delineado, sem desespero, viu? Se você não sabe fazer, então faça como achar melhor, sem gatinho, delineado infinito ou só aplicando um pouco de sombra preta rente a raiz dos cílios superiores, eu quis fazer gatinho e bem puxado.

E para finalizar esses olhos bem coloridos, usei uma sombra líquida azul metálica e a prova d’água da Dailus abaixo dos cílios inferiores, apenas como base para a sombra azul usada nos olhos no ínicio do tutorial. Essa sombra líquida não é um passo “obrigatório” da maquiagem, ok? Você pode usar corretivo como base, ou potencializador de sombras! Quis usar esse produto pois como é a prova d’água eu sabia que iria durar muito tempo.

E terminamos essa make inspirada nas cores do nosso país, para a Copa do Mundo. Bem rápida de fazer e eu tenho certeza que você vai ficar espetacular. Corre que dá tempo de faze-lá hoje para o jogo hein?!

Existem dois passos opcionais nessa maquiagem, mas que fazem toda a diferença no resultado final, lápis branco na linha d’água para abrir o olhar, e cílios postiços para deixar a maquiagem mais dramática e bonita! Usei um da Belle Angel, o qual amo o formato dos cílios, e também achei muito fácil a aplicação, e adivinhem? Paguei só R$1,90! HAHA Inacreditável a qualidade e o preço, falei melhor desses cílios lá no meu INSTAGRAM, passa lá e da uma olhada.

Parece ser bem pavão, mas não é

Para a boca, usei o batom líquido matte da Queen Fashion, na cor 16. Não quis usar muita cor nos lábios, afinal, o destaque são os olhos, esse batom é um nude terroso lindíssimo, seca muito bem, mas não fica desconfortável nos lábios, além de me dar a sensação de aumento.

LRM_EXPORT_20180616_152225

Enfim pronta para assistir o jogo hoje e torcer MUITO a favor do meu Brasil, depois do nosso primeiro jogo eu não espero menos que um vitória de respeito. O que acharam dessa make? ❤

Espero de coração que tenham gostado do tutorial, e espero mais ainda que nosso país vença essa copa e traga o tão sonhado Hexa pra casa! VAI BRASIL ❤️

Até semana que vem!

Anúncios

5 comentários sobre “MAKE PARA A COPA DO MUNDO

  1. Pingback: CONTORNO E ILUMINAÇÃO – RUBY ROSE – ALAIDE CASSIANO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s