CONTORNO E ILUMINAÇÃO – RUBY ROSE

Oi meu povo, tudo bem com vocês?

Quem ai já leu o post sobre as LÁGRIMAS DE UNICÓRNIO? Saiu tem 2 semanas aqui no blog, uma resenha completinha! Quem leu, sabe que aquele post estava competindo com esse lá no INSTAGRAM (já me segue por lá?), e as lágrimas ganharam, portanto aquele post saiu primeiro pra vocês!

POST NOVO

Mas é claro que eu não deixaria de fazer um post como esse, com um produto tão bom, de uma marca tão boa! Além do mais, algumas meninas falaram nos comentários lá do Instagram que não sabem fazer contorno cremoso, então eu acredito que esse post de hoje vai ajudar todo mundo, UHU 😀

Gostaria de ter publicado esse post na semana seguinte ao post das Lágrimas de Unicórnio, porém, no meio da semana, exatamente no mesmo dia que eu publico os meus posts, teve jogo do BRASIL, quis aproveitar a chance e publicar um tutorial de maquiagem para a Copa do Mundo, e quem não leu, termine de ler esse post e corra para o outro! O tutorial ficou lindíssimo e super completo pra vocês.

LEIA MAIS: MAKE PARA A COPA DO MUNDO

LRM_EXPORT_20180616_152942
Um SPOILER do post da semana passada!

Enfim, voltando para o assunto principal de hoje! Para quem quiser saber, comprei essa paleta de contorno e corretivo da Ruby Rose lá na Mauro Bijuterias, por R$8,80 😀 Preço maravilhoso, não é mesmo?!

Eu estava atrás desse produto já tinha TEMPO, mas não encontrava a minha cor em lugar nenhum (MEDIUM), só encontrava a paleta de corretivo colorido, sabem? Então, quando vi essa paleta na prateleira me olhando, não pude deixar ela ali, e trouxe comigo.

LRM_EXPORT_20180619_133350

Normalmente eu faço o contorno do meu rosto em pó, e os pontos de luz uso um corretivo mais claro, porém, várias meninas me falaram que o contorno cremoso dura muito mais tempo na pele, então resolvi procurar uma paleta específica para isso. E é óbvio que eu escolhi essa da Ruby Rose, uma das paletas nacionais mais amada, já cansei de ver resenhas e vídeos de blogueiras famosíssimas endeusando essa paleta em especial, então resolvi comprar, testar, e contar pra vocês.

Antes de tudo, esse post NÃO é uma resenha, ok? Irei mostrar a vocês como eu faço meu contorno e iluminação, e falar um pouquinho sobre o que achei da paleta.

Pra quem não conhece esse negócio de CONTORNO e ILUMINAÇÃO, sabe quando você passa sua base no rosto inteiro, e fica tudo da mesma cor, sem naturalidade? Então, para isso serve essa técnica. O contorno serve para devolver as sombras naturais do rosto e esconder o que você não quer que fique em evidência, e a iluminação serve para você aumentar o que gosta, dar mais luz, mais destaque.

Vamos começar! Já passei o primer, base e fiz minhas sobrancelhas, o ponto aqui é o contorno e luz beleza?

LRM_EXPORT_20180616_153415

Eu sempre começo iluminando tudo no meu rosto, usei o corretivo mais amarelado da paleta pra isso! Fiz dois “triângulos” abaixo dos olhos, um entre as sobrancelhas na testa, um traço bem no osso do nariz pra ajudar a afinar, acima do arco do cupido para ajudar a aumentar meus lábios, e um pouquinho no queixo.

Fico toda esquisita assim mesmo, e você também vai ficar quando fizer 😂😂

Em seguida, esfumo tudo isso com uma esponja úmida, é importante dizer que a melhor maneira de esfumar é dando “batidinhas” em cima do corretivo, seja com a esponja ou o pincel, caso você faça movimentos arrastados pode tirar a base que está embaixo, e diminuir muito a intensidade do corretivo, já que, além de iluminar, também pode ser usado para esconder manchas na pele.

LRM_EXPORT_20180619_133237
Gosto de usar esse tipo de pincél para uma cobertura mais alta, quando é para o dia a dia, uso a esponja, fica mais natural

Esfumou tudo? Partiu contorno então! Não tem segredo, quer deixar o rosto mais fino? Aplique contorno de uma cor mais escura que a sua pele, de preferência cores frias, no osso da sua bochecha ou um pouco abaixo dele, em direção a sua boca. É importante salientar que cada rosto tem um formato diferente e vocês sabem disso, talvez o osso da bochecha do seu rosto esteja muito mais aparente que o meu, deixando o seu rosto mais fino naturalmente, com isso, não precisaria de muito contorno nessa área. Enfim! O que eu eu quero dizer é para tentar diversas formas de contorno, e aquele que melhor se adaptar a você é o perfeito.

LRM_EXPORT_20180616_153302

Se quiser algo mais marcado, pese na mão e adicione mais produto, como eu uso o contorno em pó também, prefiro deixar o cremoso mais suave, mas ai vai do seu gosto!

Aplico o produto com um pincél língua de gato pequeno, na testa rente a raiz do meu cabelo, pra diminuir, e lembra daquele traço no nariz? Aplique o contorno nas laterais, para afinar. Se você quiser afinar mais ainda o rosto, então adicione contorno também na parte de baixo do maxilar, serve para esconder a papada, caso tenha e não goste.

LRM_EXPORT_20180616_153330

E pode esfumar tudo de novo viu? Esfume bem, com batidinhas, sem deixar nenhuma marcação. Em seguida, temos que selar todos esses produtos cremosos (base, corretivo e contorno), é nessa etapa que você precisa ter cuidado com a mão, pra não ficar manchado, ou forte DEMAIS! A não ser que você vá tirar fotos, gravar vídeos ou sair pra noitada, não tem necessidade de deixar super forte, mas claro, isso é do seu gosto.

Onde você aplicou corretivo mais claro, aplique um pó mais claro também, e onde aplicou corretivo mais escuro, um pó mais escuro. Quando quero que fique mais natural ainda aplico um pó translúcido pelo rosto todo e também fica ótimo.

LRM_EXPORT_20180616_153345

Não sei mais viver sem iluminador, esse é um passo super opcional ok? Mas caso queira aplicar também, no ossinho da bochecha, no osso do nariz, e arco do cupido.

E terminamos, espero que tenham gostado do resultado final hein? Tudo bem contornado e iluminado, partiu brilhar mundo afora? ❤ Vejam que na foto abaixo meu rosto está todo contornado, faz uma diferença enorme no resultado final da maquiagem!

E já saiu o tutorial dessa make para a COPA DO MUNDO hein? Ainda não leu? 😦 Clique aqui e abrirá uma nova página com o post completo.

LRM_EXPORT_20180616_152249

Sobre a paleta, ela funciona de acordo com o tempo, 😂 Por exemplo, no frio os corretivos ficam super durinhos, é um pouco difícil pegar o produto, e no calor ela da uma amolecida. Mas no geral achei maravilhosa, uso o corretivo amarelo para iluminar, e os 2 mais escuros pro contorno, fica perfeito no meu tom de pele, e também achei super fácil a aplicação, definitivamente, ela está na lista dos meus favoritos!

Tem uma cobertura EXCELENTE pelo preço que paguei, e uma durabilidade incrível. Eu sou super suspeita para falar dos produtos da Ruby Rose, pois estou sempre usando! HAHA Para finalizar, essa paleta com certeza detona com o ditado “o barato sai caro”, dessa vez, o barato saiu IGUAL ao caro! Quem aí já viu resenhas de comparação entre essa paleta e paletas gringas caríssimas sabe do que eu estou falando.

E chegamos ao final desse post, 😦 Eu adorei fazer esse tutorial para vocês, espero que tenham gostado também! E fiquem atentos que semana que vem tem mais! Me segue lá no INSTAGRAM, estou sempre atualizando vocês por lá, dando dicas de make, foto e fazendo enquetes para os próximos posts!

Aliás, você tem alguma técnica pra fazer contorno e iluminação? Me conta nos comentários viu?

Até semana que vem ♡

Anúncios

7 comentários sobre “CONTORNO E ILUMINAÇÃO – RUBY ROSE

  1. Beatriz Ribeiro

    Achei muito bom o preço dessa paleta, maravilhoso o seu passo a passo de contorno e iluminação, vou começar a fazer com o cremoso já que tem uma duração melhor

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s