HIDRATAÇÃO COM BANANA PARA CABELOS CRESPOS

Oi pessoal, como vocês estão hein? Muito frio por aí?

No post de hoje trouxe para vocês uma receita caseira de Hidratação de Banana com Óleo de Rícino e Leite! SIM, receita para os cabelos. No título está para cabelos crespos pois super ajuda, mas as alisadas também podem testar, e se tiverem um bom resultado, colocar no seu cronograma capilar, ok?

Quem me acompanha no INSTAGRAM sabe que eu tirei as minhas amadas tranças, eu enjoei delas e resolvi deixar o meu cabelo natural dar uma respirada e ver o mundo, assim que eu tirei as tranças eu ainda não sabia o que iria fazer, se iria alisar, se iria colocar as box braids novamente ou se iria deixar o cabelo do jeito que está hoje, resolvi tentar me adaptar e cuidar dos meus cachinhos, e até agora tem dado MUITO certo viu? Dai eu pensei: já que estou com o cabelo natural, porque não testar algumas receitas caseiras para ver o que acontece?

Afinal, o que temos de cuidados para os cabelos aqui no blog se aplicava a cabelos alisados, agora, teremos cuidados para os cabelos crespos hein!

post novo

INGREDIENTES:

1 Banana madura (usei inteira)

1/4 Xícara de leite (usei o integral)

1 Colher (sopa) de óleo de rícino

1 Ampola de tratamento da sua escolha (usei de Óleo de Coco)

3 Colheres da sua Máscara de tratamento favorita

Usei essas medidas pois apesar de ter os cabelos curtos, ainda assim, o tenho em muito volume!

Antes de falar sobre o passo a passo e resultados, que tal sabermos um pouquinho mais sobre cada ingrediente dessa receita e qual o seu benefício para os fios?

BANANA

LRM_EXPORT_20180816_163851

Vamos começar falando da estrela dessa receita! A banana ajuda a reduzir o volume e frizz, deixa os nossos cabelos mais macios e sedosos, contém muita água, ou seja, hidrata que é uma beleza e ainda favorece o crescimento saúdavel, além de prevenir pontas duplas e quebra. Também é rica em potássio, tornando os nossos fios mais fortes. Contém vitaminas A, B6, C e E.

Fora tudo isso, essa fruta (que é uma delicia) também da muito brilho e ajuda no combate a caspa! UFA, quanta coisa hein?! Corre lá para pegar a sua banana na fruteira que eu te espero antes do próximo ingrediente 😉

LEITE

Um ótimo aliado para quem tem os cabelos danificados, secos, finos e/ou sem definição! Ele super abaixa o volume, da um brilho lindo, ajuda a nutrir o couro cabeludo e serve como um alisante sem química. Mas cuidado, se você tiver o cabelo oleoso, é melhor usar com moderação viu?

ÓLEO DE RÍCINO

Amado por uns e odiado por outros, o óleo de rícino já é muito conhecido nesse mundo dos cabelos (todos os tipos de cabelo!)

LRM_EXPORT_20180816_164152

Esse óleo é extraído das sementes da mamona, uma planta que existe aqui no nosso Brasil, sabia? (relaxa, eu também não HAHA) Pode ser usado para tratar a queda de cabelo, fortalecer os fios e contra a quebra. Contém vitamina E, minerais e outras vitaminas que ajudam no crescimento do nosso cabelo, basta aplicar no couro cabelo massageando algumas vezes (para ativar a circulação e dessa forma estimular o crescimento do fio) por semana e lavar no dia seguinte.

Ele também ajuda a encorpar os fios (por isso está nessa receita), sela as cutículas proporcionando mais brilho e também hidrata e recupera. Mas não é só isso não viu? O óleo de rícino tem infinitas possibilidades, recomendo dar um google e conhecer a fundo ok?

AMPOLA DE ÓLEO DE COCO

Eu tenho CERTEZA que vocês sabem muito bem para o que serve o óleo de coco né? Todo mundo que eu conheço já usou, seja na pele ou nos cabelos, ou até mesmo na maquiagem! Pois é.

LRM_EXPORT_20180816_163704

Mas, para quem não sabe, ou nunca usou, basicamente o oleo de coco ajuda a hidratar e MUITO os fios, é sério! #coisadelouco Infelizmente ele não se da com todos os tipos de cabelo, mas você pode testar! Seja ele puro, ou (recomendo) misturado em alguma receita.

NOVEX – O PODEROSO CARVÃO ATIVADO

Para a máscara eu acredito que seja uma escolha extremamente pessoal, eu escolhi essa da Novex pois após retirar as tranças notei que o meu cabelo estava bem detonado, pela poluição externa, sabe? Eu não usei química, mas ficar 2 meses lavando os cabelos com trança é complicado, dificilmente você vai conseguir lavar 100% sabe. Então, sempre que tiro, percebo que os meus cachos estão chorando por uma restauração bem boa!

LRM_EXPORT_20180816_164003

E foi por isso que escolhi essa máscara da Novex, é um creme de tratamento ultraprofundo: antipoluição, purificação, restauração e proteção.

No rótulo é falado que ela trata os fios renovando a aparência dos cabelos fragilizados, e ajuda a formar uma barreira contra a poluição, que olha, pra quem mora em São Paulo é uma mão na roda viu? HAHA

Ok, produtos mostrados, hora de começar a salvar esse cabelo, mulher! POR FAVOR, não se assuste com a foto abaixo, ela serve de ANTES, para podermos ver como essa receita deixou o meu cabelo.

LRM_EXPORT_20180816_163944

O bichinho tava judiado, né? 6 dias sem saber o que é um pente e um creme de tratamento faz isso com um cabelo. HAHA Mas vamos resolver.

Primeiramente, é claro, tu vai lavar o seu cabelo com o shampoo da sua escolha, eu usei o de hidratação da Pantene, pois não queria agredir muito os meus fios nessa etapa, se quiser pode usar um de restauração, ou o da sua escolha MESMO.

LRM_EXPORT_20180816_164035

Lavei apenas 1 vez, e tirei o excesso de água, bati a banana e o leite em um liquidificador, mas ficou muitos pedaços, então passei para o triturador de alimentos, e ai sim ficou uma mistura bem uniforme e cheirosa!

screenshot_20180816-194415_1906574929.jpg

Em seguida adicionei a colher do óleo de rícino, a ampola de óleo de coco, e as 3 colheres da máscara da Novex, misturei tudo com uma colher, ficou com uma cor meio bege claro, e bem uniforme.

O óleo de rícino é um pouco mais difícil de se misturar, mas vai mexendo que ele se encorpora no resto, ok?

Comecei a aplicação lá pela nuca, de trás para frente, mecha por mecha eu fui passando a mistura, e penteando com os próprios dedos, e logo em seguida enluvei a mecha, fiz isso por todo o meu cabelo. Ao terminar, deixei contando 10 minutos e fui viver a minha vida. kk

Enxaguei o meu cabelo na água morna para fria, me certifiquei de ter tirado toda a mistura do cabelo, e mesmo assim, adivinhem? Não saiu tudo. Ficou um pontinhos bem pequenos em alguns fios, acredito que seja da banana, mas assim que o cabelo secou, esses pontinhos sumiram. Se você quiser evitar isso, recomendo coar o leite e a banana depois de batidos.

LRM_EXPORT_20180816_163459

Condicionei a juba com o condicionar pós química da Niely Gold, de óleo de argan (cabelo crespo ama!), ele ajuda a reidratar os fios, e tem um cheiro delicioso!

E prontinho, já percebi uma diferença gritante quanto a definição e brilho do meu cabelo, enquanto ele estava úmido, tirei foto.

LRM_EXPORT_20180816_163833
Pontinhos brancos.

Grande diferença da foto de antes hein? Pelo menos eu achei, para finalizar eu ainda não encontrei um creme de pentear que me dê uma finalização legal, então eu acabo na maioria das vezes usando esse creme de tratamento também da Novex, Meus Cachos de Cinema, contém óleo de Argan, Coco, Linhaça, Girassol, Abacate e Oliva, e também tem Manteiga de Karité. Ah, e é um creme totalmente liberado viu? Sem PARABENOS, PETROLATOS, SILICONES e SULFATO.

LRM_EXPORT_20180816_164120

Para finalizar essa juba eu gosto muito de fazer uma texturização chamada Bantu Knots, que são coques pequenos por todo o cabelo. Eu passo o creme, penteio, enrolo como se eu fosse fazer um dedoliss, sabe? Mas ao invés de deixar solto, eu enrolo em um coque e prendo com grampo ou elástico, e esqueço o meu cabelo até ele secar totalmente.

LRM_EXPORT_20180816_163812

Na maioria das vezes vou dormir assim, e no dia seguinte acordo como?! Com o cabelo prontinho, é só soltar os coques e passar um óleozinho na mão pra soltar os cachos.

MAS, antes de mostrar o resultado final dessa hidratação maravilhosa eu quero saber se você está me seguindo lá no INSTAGRAM? Ainda não? Então me siga por lá viu? É lá que eu atualizo vocês em tempo real de tudo que está acontecendo na minha vida, resenhas, eventos, favoritos, TUDO TUDO mesmo!

Voltando ao assunto principal, saca só como o meu cabelo ficou depois que eu fiz os bantu knots e dormi com eles, assim que eu acordei, tirei tudo, coloquei um óculos escuro para ninguém se assustar com a minha cara, e tirei algumas fotos focando no cabelo.

lrm_export_20180818_1123302082498440.jpg
Foto do dia 17/08 – Sexta Feira

Meu cabelo ficou SUPER definido graças a texturização que eu fiz anteriormente, com um brilho lindo e muito bem tratado.

O que eu fiz para o cabelo ficar assim? Bom, depois de ter soltado todos os coques, eu umedeci os meus dedos com água e com um pouco de óleo de argan, e fui soltando os enrolados do coque com cuidado, em seguida amassei o cabelo com os dedos, e prontinho.

lrm_export_20180818_111831163053110.jpg
Cachos! ❤

Essas duas fotos de cima foram tiradas de manhã bem cedinho, eu tinha um compromisso e queria ver como o meu cabelo iria se comportar durante todo o dia, já que eu fiquei o dia inteiro nesse compromisso, e o tempo estava bem seco, passado o dia, cheguei em casa por volta das 19h, e eis a situação do meu cabelo:

lrm_export_20180818_1121331351797315.jpg

Parece que ficou ainda melhor que de manhã. né? Bom, não só parece, como de fato FICOU, e foi só melhorando, sério! Para dormir eu literalmente não fiz NADA no cabelo, apenas deitei a cabeça no travesseiro com o cabelo solto mesmo, quando eu acordei fiz uma make, por que né? Ninguém merece ficar me vendo sem maquiagem. E adivinhem só? Meu cabelo acordou com mais volume e definição, e muito mais macio, a foto abaixo é desse dia, o meu primeiro day after.

2018081813891191002077558169.jpg
Faço um post dessa make mais natural?

Fora que esse dia eu acordei um NOJO, sério, sabe quando você acorda se sentindo a modelo da Vogue? (Quem dera!) Então, claro que eu tive que tirar fotos né não? HAHA

Meu cabelo ficou (e ainda está) super macio, e muito cheiroso! Com vida, com brilho, essa hidratação (ou seria nutrição? HIDRONUTRIÇÃO?) salvou a minha vida de um jeito que eu nem sei. Amei o resultado dela nos meus cachos e vou fazer mais vezes com certeza.

Mas olha só, o importante para mim  são os famosos day afters, afinal, ninguém merece cuidar do cabelo todo santo dia, não é mesmo? Imagina só, ficar encharcando o cabelo de creme toda noite, para que no dia seguinte acordasse com os cachos já prontos? #deusmefree

Apesar do meu cabelo ter ficado INCRÍVEL no segundo dia depois de lavar, eu ainda fiquei esperando por mais day after, e adivinhem? Eu tive e meu cabelo só melhorou dia após dia. No total, contando com o primeiro dia, eu tive 4 DIAS de day after! Um sonho! HAHA Eu perdi a definição, mas ganhei o volume que eu gosto, to quase virando um leãozinho ❤

201808212067739974666141612.jpg
Foto do dia 21/08 – Terça Feira

Eu poderia ter mais dias de day after? Poderia, mas 4 dias é o máximo do máximo que aguento ficar sem lavar o cabelo 😦 Apesar dele estar cheiroso e com um volume que eu amo, preciso lavar, e também porque preciso testar novas receitas para vocês né?! o/

E então, quanta coisa né? Mas chegamos ao fim do post de hoje, eu espero que vocês tenham gostado dessa receita e dos resultados, testem no cabelo de vocês, adaptem ela para suas necessidades, se der certo me marca lá no INSTAGRAM, combinado?

Até semana que vem ❤

Anúncios

19 comentários sobre “HIDRATAÇÃO COM BANANA PARA CABELOS CRESPOS

  1. Blog Linhas Tortas

    Embora eu já tenha desistido de alisar há um ano, ainda não testei nenhuma receita caseira de hidratação pros meus crespinhos hahahah a sua foi a que mais me chamou atenção. Até salvei aqui nos meus favoritos pra testas ela quando tirar minhas tranças ^^

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que mulher maravilhosa, seus cachos são divinos. E eu amei muito a receitinha, já quero pra vida! Confesso que não sou muito adepta de receitas caseiras, mas essa eu fiquei super curiosa para testar. Amei o post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s