CABELO – 5 TIPOS DE ALONGAMENTO

Oi meu povo! Tudo bem por aí?!

Hoje vamos falar de cabelo hein? Mas não do meu, necessariamente! Há alguns dias eu postei uma foto lá no INSTAGRAM (já me segue lá?) pedindo que vocês comentassem o que gostariam de ver aqui no blog, e teve muito comentário com ideias ÓTIMAS, por isso, eu agradeço a todo mundo que comentou! ❤ E se você não comentou, sem problemas, pode comentar aqui nesse post, ou me mandar DM lá no Instagram, que se eu puder, com certeza irei escrever sobre o que você pediu.

Mas vamos lá, para começarmos essa lista de posts, vou falar sobre os diversos tipos de alongamentos capilares, já temos 2 posts sobre Box Braids e Crochet Braids aqui no blog, são relativamente antigos, mas cheios de inspirações de cores lindas, pra quem tá pensando em colocar mas não sabe que cor, caso queiram ler, fiquem a vontade -> INSPIRE-SE: BOX BRAIDS e INSPIRE-SE: CROCHET BRAIDS

post novo.png

No post de hoje, não vamos falar sobre inspiração, mas sim, um breve resumo dos alongamentos mais populares, como Box Braids, Tic Tac, Mega Hair de queratina, Mega Hair de nó italiano e Laces, assim vocês podem conhecer um pouquinho de cada e quem sabe aderir a um desses métodos, né? Eu não vou tratar de valores e nem de como se aplica e etc, esse post é apenas para vocês conhecerem mais, e caso se interesse por algum, devem fazer pesquisas mais profundas, para ter certeza do que querem, tá bom? Então bora!

BOX BRAIDS

Esse é o método que estava usando antes de “assumir” os meus cachos (irei falar sobre isso futuramente), não existe segredo, com um determinado material (pode ser linha de crochê, de lã, jumbo, kanecalon, fio de seda) são feitas tranças desde a raiz do seu cabelo, até o tamanho desejado, pode ser feito em diversas grossuras e quantidades, diversas cores e tamanhos.

Pra quem não conhece, a moça da foto se chama Magá Moura, pensa numa mulher linda? É ela! Ela sempre usa Box Braids em diversas cores e estilos, e fica sempre incrível, preciso dizer que minha maior inspiração quando comecei a usar as box coloridas, foi ela. Inclusive as tranças rosas. PINTEREST

É conhecido como um penteado protetor, é super recomendado pra quem está ou quer passar pela transição capilar, mas não quer lidar com a dupla textura que o cabelo fica. Além de ser um método super versátil, permitindo a troca de cor, de tamanho, e de técnica, da pra literalmente ser uma mulher/homem camaleão.

APLIQUE TIC TAC

Método de alongamento mais rápido, pode ser encontrado em diversas peças, sendo que em 7 peças (acredito eu) fica mais natural e mais distribuído, também pode ser encontrado em material sintético ou cabelo humano, e o famoso cabelo orgânico. Não é tão versátil quanto a Box Braids, pois para mudar de cor, se não for o aplique humano (que é bem caro) só comprando da cor desejada, se cortar, não poderá aumentar o tamanho depois.

Porém, em vantagem, te permite ter o cabelo curto (sem aplique) e longo (com aplique) quando você bem entender. PINTEREST.

MEGA HAIR DE QUERATINA

Um dos métodos mais caros de alongamento, pois se usa cabelo humano, e cola de queratina, ao mesmo tempo em que é um dos métodos que eu acho que fica mais natural.

Nunca usei mega de queratina, e apesar de achar que fica lindo, tenho receio por já ter lido diversos comentários negativos referente a queda de cabelo após usar essa técnica, e referente a danos no cabelo, como quebra e ressecamento, devido ao produto usado para remover a cola de queratina.

queratina

Assim como o aplique de tic tac, apesar de ser um método que da um acabamento mais natural, para encher a cabeça, vai pesar no bolso, e não é tão versátil, pois novamente, se quiser mudar de cor, terá que tingir o cabelo, e se quiser mudar novamente, terá que tingir novamente, e dependendo da cor isso pode danificar e MUITO. Se quiser cortar, não irá crescer novamente (o aplique), terá que comprar mais cabelo, gastando mais dinheiro. PINTEREST

MEGA HAIR DE NÓ ITALIANO

Já utilizei esse método, e me parece muito com o mega de queratina, a diferença é que nesse se faz uma espécie de mini trança, uma trança super fina, ou o nó italiano. Uma coisa que me faz não querer usar esse método de novo, é a dor, pois como o cabelo deve ser bem preso a raiz ao final da aplicação sua cabeça inteira estará doendo, lembro que na hora de dormir, nos 2 primeiros dias, foi um parto!

nó italiano

Eu nunca ouvi falar sobre usar cabelo sintético no mega hair de queratina, mas nesse de nó italiano sim, claro que não vai ficar tão natural (corre o risco de embolar se não cuidar direito), mas também depende do cabelo, já vi cabelos sintéticos de uma qualidade incrível. Enfim, diferente do mega de queratina, se optar por usar cabelo sintético, você irá economizar e muito no material. PINTEREST

LACES

As queridinhas do momento, todo mundo está usando, de diversas cores, tamanhos e cortes, acredito que seja o método mais versátil e prático que conheço, pois literalmente, é acordar e colocar o cabelo na cabeça e sair divando.

front
FRONT lace

É importante lembrar que as laces são anos luz mais naturais que as perucas “tradicionais”, o que as tornam um pouco mais caras também, e existem diversos modelos, tanto em material sintético, quanto humano e orgânico. Você já deve ter ouvido falar em “full lace” ou “lace front”, pois então, lace front é a peruca na qual a parte natural fica apenas na frente, normalmente de orelha a orelha, ou seja, caso você queira por exemplo, repartir o seu cabelo ao meio, e a lace que você tem é uma front, você conseguirá repartir só a parte da frente, que é onde tem a costura própria para isso. PINTEREST

FULL
FULL lace

Agora no caso da full lace, ela pode ser repartida de qualquer maneira, que vai continuar natural, todos os fios da lace estarão costurados de modo que tenha aparência de um couro cabeludo humano, portante, da o ar de “cabelo de verdade”, e sim, as full laces são mais caras que as front. PINTEREST

E então, será que eu consegui ajudar alguém que tinha dúvidas relacionado a alongamento? Eu espero que sim viu?

Vale lembrar que existem muito mais métodos, existe ainda o alongamento com fita, tem as crochet braids, tem o alongamento de tela, sério, tem muita coisa mesmo! Se você está procurando um método para chamar de seu, recomendo o santo Google, pois com certeza você vai encontrar algo que caiba no seu bolso e que você ame.

Me conta nos comentários se você já fez algum desses alongamentos que eu citei, e se nunca fez, faria?

Até semana que vem ❤

Anúncios

12 comentários sobre “CABELO – 5 TIPOS DE ALONGAMENTO

  1. Gaby Castro

    Eu tenho vontade de fazer esse tipo de aplique justamente para acrescentar cor aos meus fios, tipo rosa, azul, ai não judio do meu fio e não gostar é só tirar aha.

    Curtir

  2. Já conhecia todos os métodos de alongamento, a uns anos atrás até pensei em colocar um e se não me engano era de nó italiano mas desistir por medo de danificar meu cabelo. Agora as Laces são maravilhosas né? Vejo cada uma no Instagram que fico bobaaa, queria ter uma coleção hahaha

    Curtir

  3. são lindos os alongamentos acho super valido estarmos sempre em mudança .Gostei muito do seu post ficou lindo e achei super importante falar sobre este assunto .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s