O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

Amaldiçoado seja! 

Hey todo mundo! Dia 31 de Outubro, oficialmente o dia de Halloween! Quem aí gosta? Uma pena eu morar no Brasil, já que aqui não é uma data comemorativa 😦

Mas então, já estão sabendo da nova série que a nossa tão amada Netflix lançou? “O Mundo Sombrio de Sabrina” é uma série original da Netflix lançada dia 26 de Outubro, se trata de uma série de terror sobrenatural baseada nas histórias de quadrinhos de mesmo nome.

Era pra ser uma série companheira de Riverdale (quem está acompanhando a 3° temporada levanta o braço! 0/), mas no entanto, foi transferida diretamente para a Netflix, GRAÇAS A DEUS, porque minha gente, estou sem palavras.

Eu já assisti essa belezinha, terminei em 2 dias, e estou sofrendo de abstinência 😦 Então, para quem não conhece, ou quer assistir mas gosta de ler um pouquinho sobre antes (assim como eu), bora pro post!

post novo

Ok, como o próprio nome sugere, a série gira em torno da personagem principal, Sabrina Spellman, ela é uma garota de apenas 16 anos, metade humana e metade bruxa (mestiça), seu pai era um feiticeiro, e sua mãe, uma mortal, foram mortos devido a um acidente, portanto, ela é criada pelas suas duas tias, Zelda e Hilda, e também mora com o primo, Ambrose, e seu familiar, Salem, em uma cidade chamada Greendale.

Vamos falar dos personagens que eu mais gostei!

SABRINA SPELLMAN é interpretada por Kiernan Shipka, uma garota metade humana, metade bruxa e muito poderosa, Sabrina está começando seu caminho na feitiçaria, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a vida mortal, ou seja, amigos, namorado, e um segundo colégio, Baxter High. Inteligente, compreensiva, corajosa e as vezes imprudente, Sabrina faz de tudo para conciliar sua vida mortal com sua vida sobrenatural, inclusive proteger aqueles que ama das forças do mal que a querem de todas as formas.

HARVEY KINKLE é interpretado por Ross Lynch, Harvey é o namorado de Sabrina, um garoto doce e que realmente a ama, Harvey é filho de um trabalhador rígido das minas de carvão da cidade, e tem um irmão mais velho, ele ainda não sabe exatamente o que acontece na cidade que mora e os segredos que sua namorada tem, mas desconfia.

MARY WARDWELL / MADAME SATÃ é interpretada por Michelle Gomez, é a professora de Sabrina no colégio de humanos. Quando possuída pela mãe dos demônios, chamada Madame Satã, se torna uma pessoa manipuladora, sensual e astuta, e vive sempre tentando atrair Sabrina para o caminho sombrio das trevas, sem que a mesma perceba.

Sabrina

ZELDA SPELLMAN é interpretada por Miranda Otto e é a tia bruxa mais rígida de Sabrina. Uma mulher orgulhosa e fiel a sua família, Zelda é uma serva fiel do Lorde das Trevas e acredita que não exista nada melhor no mundo do que o agradar (ou agradar o padre Blackwood, sumo sacerdote da Igreja da Noite), faz parte do Coven da Igreja da Noite. Ela é a disciplinada, tenta proteger Sabrina de tudo e todos (mesmo quando Sabrina faz coisas erradas), e totalmente o oposto de Hilda, sua irmã.

AMBROSE SPELLMAN é interpretado por Chance Perdomo, ele é o primo bruxo de Sabrina. Veio da Inglaterra, e devido a tentar explodir o Vaticano, ele foi colocado sob prisão domiciliar pelo Conselho das Bruxas, ele está proibido de deixar a casa das Spellmans, isso já tem 75 anos, mas ele é jovem. Ambrose é o personagem cômico da série, é ele que deixa a série menos pesada! E aliás, ele é GAY! Amei ❤

Weird Sisters (1)

SALEM, eu não poderia deixar de falar do famoso gato preto da bruxa, né? Ainda mais eu, que AMO gatos! Salem é o familiar de Sabrina, não é apenas um bicho de estimação fofo em uma série cheia de coisas “macabras”, ele também é uma espécie de conselheiro e protetor de Sabrina, no decorrer dos episódios vocês irão perceber que ele e Sabrina conversam, mas ele não responde, porém, ela responde ele, como se estivessem de fato, conversando. Ao que tudo indica, Salem conversa com Sabrina mentalmente, nós só ouvimos miados, mas Sabrina entende tudo perfeitamente.

Weird Sisters

AS IRMÃS ESTRANHAS: AGATHA é interpretada por Adeline Rudolph, PRUDENCE (minha bruxinha favorita) é interpretada por Tati Gabrielle e DORCAS é interpretada por Abigail Cowen. A princípio o trio se torna inimigo de Sabrina, por ela ser mestiça e seu pai (antigo sumo sacerdote da Igreja da Noite) ter se casado com uma mortal, o que aos olhos do trio é algo abominável e vergonhoso para todo o Coven. Mas no decorrer da série elas se tornam uma espécie de colegas de Sabrina na Academia de Artes Ocultas (ou, escola para bruxas e feiticeiros), continuam odiando a jovem mestiça, mas quando necessário juntam forças com ela.

fb_img_15409172166813405963777180547240.jpg

E claro, vamos falar de ROSALIND WALKER que é interpretada por Jaz Sinclair e SUSIE PUTNAM que é interpretada por Lachlan Watson, elas são as melhores amigas da Sabrina. No início da série, pensei que elas seriam apenas isso, as bffs da personagem principal, mas ao decorrer de cada episódio ambas vão ganhando espaço na história e passam a ser peças importantes em todo o enredo.

MINHA OPINIÃO

A princípio eu não dei muita atenção para a série até o 3° episódio, pois a achei macabra demais, mas não no sentido de dar medo, e sim no sentido de estar cheia de artefatos que remetem ao Diabo, por exemplo, não é porque uma pessoa anda de preto que ela é gótica, e não é porque uma pessoa é bruxa que ela adore ao Diabo, entendem? Acabei sendo cética.

fb_img_15409170000851848511239814615480.jpg
Arte de @artofkatfinn

Mas, resolvi assistir novamente, com um olhar menos cético e menos “julgador”, e finalmente vi a série do jeito certo. 

Vejam bem, eu não sou uma pessoa religiosa, então pra mim foi ok assistir a série com todos as cenas (literalmente) diabólicas, mas já vi algumas outras pessoas que assistiram e não gostaram nadinha do fato da Igreja da Noite nomear o Deus conhecido por muitos como “Falso Deus”, ou então, ao invés de ouvirmos a frase “Bendito seja” quando algo bom acontece, ouvirmos “Amaldiçoado seja”, se você não gosta desse tipo de entretenimento, recomendo nem assistir.

Não acredito que nada dessas coisas sejam algo para atacar outras religiões, não passam de roteiros de uma série sobrenatural, e foi por isso que eu passei a amar O Mundo Sombrio de Sabrina, por ser diferente.

Além de que, Sabrina com 16 anos de idade é uma garota empoderada, que sabe o que quer e que não aceita tirarem sua liberdade para ser aceita em um grupo (assista e irá entender), faz de tudo pelo bem de todos e não abaixa a cabeça perante pessoas que tecnicamente estariam acima dela, como por exemplo, suas tias, seu diretor da escola mortal, o sumo sacerdote do Coven e até mesmo o Lorde das Trevas, que é o “Deus” das bruxas e feiticeiros da série.

Apesar de todos os detalhes que de fato remetem ao Demônio (rituais, frases, o próprio Lorde das Trevas), não se trata de uma série satânica gente, pelo amor de Deus! (risos)

De longe é uma das melhores séries que eu já assisti, e estou contando os dias, horas e minutos para anunciarem a data de lançamento da segunda temporada, enquanto isso, eu vou devorar essa série novamente, ou seja, vou assistir tudo de novo!

Ah, não se sabe se haverá uma conexão entre O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale, mas quem ficar de olho nos episódios de AMBAS as séries (na 3° temporada de Riverdale) irá perceber que existem alguns diálogos entre os dois mundos, será que um dia teremos Sabrina visitando Riverdale, ou toda a turma de Riverdale visitando Greendale? Oremos!

Até semana que vem! ❤

Anúncios

11 comentários sobre “O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

  1. Cintia

    Olá!
    Eu tinha visto no Netflix que a série tinha chegado, mas nem imaginava como era.
    Adorei sua resenha, agora já sei como é agora e vou assistir.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  2. Beatriz Ribeiro

    Essa série está na minha lista desde o dia que estreou na netflix, mas ainda não tive tempo de assistir, depois desse post só quero que chegue logo o final de semana para eu maratonar a série

    Curtido por 1 pessoa

  3. Elika Samara

    Quando ouvi falar sobre a série pensava que seria parecida com os filmes, no entanto depois de assistir o trailer me enganei completamente.Ainda não sei se tenho coragem de assistir a série já que não gosto nenhum uma pouco de terror,mas vou vê pelo menos o 1 episódio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s